Notícias

Conexão 106 trouxe as empresas que mais geraram reclamações no PROCON

12/03/2015

- O Procon do Rio Grande do Sul divulgou na quarta-feira (11) uma lista de empresas que mais causaram reclamações de consumidores no ano passado. A líder de queixas de clientes é a empresa de telecomunicações Oi, responsável por cerca de 14.200 atendimentos no órgão estadual, 37,6% do total. A Claro, empresa de telefonia celular, e a Sky, de televisão por assinatura, aparecem logo atrás, respectivamente com 15,2% e 12,8% do total de contestações. Na sequência, aparecem Vivo (11,1%), GVT (6,8%), Magazine Luiza (5,1%), Lojas Colombo (3,9%), Embratel (3,2%), CCE (2,4%) e WMS Supermercados (1,9%).

 

De acordo com a diretora executiva do Procon-RS, Flávia do Canto Pereira, os dados referentes às reclamações fundamentadas mostram números relativamente baixos devido ao êxito no processo de mediação coordenado pelo órgão, de 82%.

 

- Nesta sexta-feira (13), acontece Formação Docente Continuada na URI Santiago. A primeira formação foi em 27 de fevereiro, com reuniões de colegiados. Nesta sexta, a programação inicia às 8h30min, com credenciamento, no Salão de Atos. No site da URI Santiago, você professor, confere toda a programação. A aula da graduação será normal nos turnos da tarde e da noite. Serão 12 horas complementares, sob a organização da direção e NAEP- URI.

 

– No próximo dia 17, a Reitoria da URI estará no Câmpus Santiago para um dia de formação continuada.
 

 

A programação está inserida no IV Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores, sendo organizada pela Pró-Reitoria de Ensino, através da pró-reitora Rosane Vontobel Rodrigues. A programação inicia às 9h.
 

 

Pelo ciclo, os encontros já ocorreram em Erechim e Frederico Westphalen. Dia 17 será Santiago, dia 18 Santo Ângelo e nos dias 25 e 26, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo, respectivamente. Veja a programação AQUI

 

DIA DO BIBLIOTECÁRIO
12 DE MARÇO: Bibliotecário é um profissional liberal (bacharel, mestre ou doutor) que trata a informação e a torna acessível ao usuário final, independente do suporte informacional. Ele trabalha em bibliotecas, centros de documentação, empresas, escritórios jurídicos (organizando acervo e trabalhando na pesquisa sobre jurisprudência) e pode gerir redes e sistemas de informação, além de gerir recursos informacionais e trabalhar com tecnologia de ponta. Por essas atribuições o bibliotecário é segundo a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), um Profissional da Informação, como também o são documentalistas e analistas de informação (pesquisador de informações na rede).

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 327 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157