Notícias

Redações 106: as primeiras da semana!

16/03/2015

País: As manifestações contra a corrupção e contra o governo da presidenta Dilma Rousseff ocorreram em todas as regiões do país e reuniram milhares de pessoas no domingo. Não houve registro de confrontos e os protestos foram pacíficos. Em São Paulo, a polícia informou que pelo menos um milhão de pessoas reunira-se na Avenida Paulista. Na capital gaúcha, houve dois pontos principais de concentração de manifestantes, o Parcão, no bairro Moinhos de Vento, e o Parque da Redenção. Em Santiago o movimento foi calmo.

 

Foto: Agência Brasil
 

 

URI: No último dia 13, aconteceu Formação Docente Continuada aos professores da URI Santiago. Primeiramente, as professoras Rosangela Montagner e Elaine Dias de Oliveira realizaram um convite para a formação docente continuada, já que o Câmpus oferecerá este ano um curso de aperfeiçoamento, bem como, a pós-graduação na área de docência no ensino superior. Com o tema “Visão Geral sobre o Processo Universitário de 2010 a 2014 e os Novos Rumos”, a Direção da Universidade repassou ao público vários dados, incluindo número de alunos e de professores e funcionários, orçamento para 2015, folha de pagamento e alunos com benefícios. Após, os colegiados dos cursos reuniram-se em diferentes salas para tratar da construção coletiva da URI Santiago para o momento atual. Matéria completa AQUI

 

Foto: NUCOM

 

Santiago:  Nesta terça-feira, a partir das 8h, estará acontecendo em Santiago, um importante seminário sobre sustentabilidade, que será promovido pela AES Sul em parceria com a Prefeitura de Santiago, Secretarias de Educação dos municípios participantes e Coordenadorias Regionais de Educação. Esse seminário faz parte do Projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar. As atividades serão no Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto. Após o seminário regional, o projeto percorrerá cada um dos municípios participantes, com atividades para os estudantes. Em Santiago, os alunos das redes de ensino municipal e estadual receberão as atividades nos dias 26 e 27 de março.

Programação de terça:

08:00 Credenciamento
08:30 Solenidade de abertura / Apresentação do projeto e proposta pedagógica
09:30 Palestra “Mobilização para uma escola sustentável”, com Silvia Lignon Carneiro
10:30 Espetáculo teatral e visitação aos territórios
12:00 Intervalo para o almoço
13:30 Oficinas Multidisciplinares

 

 

Foto: prefeitura

 

 Estado: O governo do estado garante que vai cumprir a determinação judicial e divulgar até o fim do dia desta segunda-feira (16) um balanço da atual situação financeira do Rio Grande do Sul para tentar explicar ao Tribunal de Justiça (TJ-RS) a possibilidade de parcelamento dos salários dos servidores na folha de março. Segundo a secretaria da Fazenda, a medida só seria evitada se o repasse de R$ 120 milhões da União, que estava previsto para janeiro, fosse liberado.  Na decisão de sexta-feira (14), o desembargador João Barcelos de Souza Júnior determinou que o governo divulgue se pretende ou não parcelar o salário dos servidores na folha de março. Caso seja confirmado, as informações devem estar acompanhadas dos números fazendários que expliquem a impossibilidade do pagamento em dia.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 353 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157