Notícias

Conexão 106: como foi a formação com a Reitoria no Câmpus

18/03/2015

- Dentro do IV Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI, o Câmpus Santiago foi a terceira unidade da URI a receber a formação. Ela aconteceu na terça-feira (17), reunindo o reitor da URI, professor Luiz Mario Silveira Spinelli; a pró-reitora de ensino da URI, professora Rosane Vontobel Rodrigues; os diretores Francisco Gorski, Michele Noal Beltrão e Jorge Padilha, a diretora da escola, Roselaine Lamberti, além de chefes de departamentos, coordenadores de área, coordenadores de cursos e chefes de setores. O ciclo é uma ação do programa de formação continuada para gestores, ocorrendo anualmente, no mês de março, em cada uma das unidades da URI.  O reitor reafirmou o que já foi falado nas unidades de Erechim e Frederico Westphalen: trazendo a temática “Liderança e Corresponsabilidade”, falou dos princípios da Universidade, destacando que  corresponsabilidade não pode ser discurso e sim princípio. Frisou que o desenvolvimento regional é a “a nossa cara”. Para ele, “ninguém quer viver um dia de grandes novidades, mas sim um dia para reflexões e retomada. Por isso o evento ser em março, simbólico para a educação”.

 

Ao final da tarde, já no encerramento da formação, a professora Michele Noal Beltrão, diretora acadêmica, agradeceu pela presença de todos, que, segundo ela, fizeram da formação um momento para criar ainda mais entusiasmo frente a muitos desafios. A pró-reitora Rosane encerrou o encontro. O ciclo é organizado pela Pró-Reitoria de Ensino e nesta quarta (18) ocorre em Santo Ângelo, sendo dias 25 e 26 em São Luiz e Cerro Largo, respectivamente.




Pró-reitora encerrou encontro no Câmpus Santiago na terça-feira



- Cerca de 750 milhões de pessoas no mundo vivem sem acesso à água potável, o que resulta na morte de mais de 500 mil crianças por ano, informou o comunicado divulgado nesta quarta (18) pela organização Plan Internacional. Por ocasião do Dia Mundial da Água, que será comemorado domingo (22), a organização não governamental (ONG) de proteção aos direitos da infância lembrou que o recolhimento de água é um trabalho de mulheres e, sobretudo, de crianças, na maioria dos países em desenvolvimento da África, Ásia e América.

 

A diretora-geral da Plan Internacional na Espanha, Concha Lopez, garantiu que "o acesso à água potável em uma comunidade melhora de forma decisiva aspectos como a educação e a igualdade de gênero".

 



-  O Sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies) começou a aceitar na terça (17) os dados das instituições que tiveram reajuste na mensalidade acima de 6,4% e têm alunos beneficiados pelo Fies. Antes, o sistema travava quando o reajuste superava o percentual. Com isso, os estudantes que já têm contratos com o fundo conseguem fazer a renovação. Até a última quinta-feira (12), segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 830 mil, de um total de 1,9 milhão de contratos firmados, haviam sido renovados, e a pasta comprometeu-se com todos os aditamentos. O aditamento deve ser feito até o dia 30 de abril pela internet. Segundo o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, o diálogo está aberto com as instituições e poderá se estender além dessa data.

 



- Parabéns aos aprovados na 1ª fase do exame da OAB do curso de Direito!

Sucesso na próxima etapa!

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 313 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157