Notícias

Redações: acadêmicos contarão como foi o Rondon

18/03/2015

Santiago: Nesta quinta, 19, das 9h às 12h, acontece a Feira do Artesanato, em homenagem ao Dia do Artesão. Será na Praça Moises Viana, em frente a Igreja Matriz. É um evento articulado pela Casa do artesão, junto do SINE, Associação dos Artesãos de Santiago e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

 

Ensino: O Sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies) começou a aceitar na terça (17) os dados das instituições que tiveram reajuste na mensalidade acima de 6,4% e têm alunos beneficiados pelo Fies. Antes, o sistema travava quando o reajuste superava o percentual. Com isso, os estudantes que já têm contratos com o fundo conseguem fazer a renovação. Até a última quinta-feira (12), segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 830 mil, de um total de 1,9 milhão de contratos firmados, haviam sido renovados, e a pasta comprometeu-se com todos os aditamentos. O aditamento deve ser feito até o dia 30 de abril pela internet. Segundo o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, o diálogo está aberto com as instituições e poderá se estender além dessa data.

 

Santiago: O SEBRAE estará oferecendo, de 30 de março a 02 de abril, das 19h às 23h, o curso  Marketing na Medida + 2h de Consultoria em Marketing. Entre os assuntos a serem abordados destaca-se Conceitos Centrais de Marketing; Estratégias de Marketing, Tópicos Avançados de Marketing e Compartilhando Resultados. Já o SENAC de Santiago estará promovendo no período de 30 de março a 14 de abril, o Curso de Desenvolvimento de Líderes. As aulas serão nas segundas, terças e quartas, das 19h às 22h. Este curso nasceu em  virtude de que o papel dos gestores nas organizações sofreu grandes modificações no decorrer dos anos. Mais informações no Balcão SESC SENAC na Av. Getúlio Vargas, 1079.

 

URI: Nesta quarta-feira (18), às 19h30min, ocorrerá solenidade de entrega do troféu e certificado à URI Santiago pela participação na Operação Porta do Sol do Projeto Rondon. O time de rondonistas apresentará os resultados e contará sua experiência durante a viagem que fez ao município de Bananeiras/Paraíba. Haverá exposição de fotos e de um vídeo criado pelos alunos. A operação foi de 24 de janeiro a 07 de fevereiro.  Os alunos da URI Santiago que participaram foram: André Fontana Weber, Jaqueline Frescura Barcelos, Crischima Lunardi Vacht, Maique Martins, Marlise Sabadi, Patrick Ramires de Souza, Renan Resta Azzolin e Stefania Lopes Martins. 

 

Foto: divulgação

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 335 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157