Notícias

Conexão: Egresso do Direito em destaque em Santiago

20/03/2015

- O outono, nova estação que chega às 19h45 desta sexta-feira (20), começa com declínio das temperaturas no Rio Grande do Sul. A previsão para os próximos dias é de mínimas entre 7°C e 12°C nas primeiras horas da manhã em algumas regiões. No fim de semana, as máximas não devem passar de 30°C e o tempo deve ser instável, alternando períodos de pancadas de chuva e sol no estado. A sexta-feira (20) será de sol na maioria das regiões. No entanto, uma frente fria se aproxima e atinge o estado nas próximas horas. À tarde, pode chover nas áreas que fazem fronteira com a Argentina e o Uruguai. Chove em todo estado já a partir da madrugada de sábado (21). Ao longo do dia, a instabilidade vai perdendo força e deve seguir apenas nas regiões Norte, Noroeste e Serra. As temperaturas oscilam entre 11°C e 32°C. No domingo, o frio deve se intensificar. Os dias começam gelados em praticamente todos os municípios gaúchos, com mínimas em torno de 12°C.

 

- O curso de Arquitetura e Urbanismo está organizando sua semana acadêmica para fim de abril, mas antes disso, tem evento do curso: na segunda-feira (23) o curso receberá a arquiteta especialista em Projetos de Restauro, Berenice Pinto da Costa, a qual irá palestrar aos acadêmicos do 7° semestre, dentro da disciplina de  "Projeto de arquitetura V". Através desta disciplina, os alunos realizam um projeto de restauro e projetam um anexo transformando em Centro Cultural, que esse ano será na cidade de São Borja. A palestra será às 19h30min de segunda, na sala 304.

 

Curso de Arquitetura já está com a semana acadêmica agendada

 

 

- Na manhã da última quarta-feira (18), o egresso do curso de Direito da URI Santiago, Marcelo Soares Machado, assumiu a administração do Presídio Estadual de Santiago.  O Delegado Regional da SUSEPE, Anderson Prochnow, esteve presente na solenidade, que também foi acompanhada pela coordenadora do curso de Direito da Universidade, Adriane Damian Pereira.  Marcelo atua na SUSEPE há 17 anos.  Mais uma vez, a qualidade do curso de Direito da URI Santiago sendo evidenciada na sociedade: há mais de 15 anos trilha uma trajetória buscando construir conhecimento para um amanhã melhor e mais justo.

 

Coordenadora Adriane, do Direito, com Marcelo e Anderson

 

- Quase três semanas após o início do prazo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), mais de três milhões foram encaminhadas à Receita Federal pelos contribuintes até as 17h de quinta-feira. O número representa 13,8% do total de 27,5 milhões de declarações que a Receita espera receber até 30 de abril, quando termina o prazo.

 

Quanto antes o contribuinte entregar a declaração, com os dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição. Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos de idade, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.

 

URI Comunica:
- Vagas abertas para acadêmicos de Enfermagem que desejam participar do Programa de Complementação Pedagógica e Docência Júnior Voluntária. Currículos até 25/03, na coordenação.
- A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) lançou edital de convocação de inscrição para eleições. Inscrições até 03/04.
- Acadêmico (a), neste sábado (21), ocorre o II Dia da Limpeza na ARPES, no Distrito Industrial.
- A URI Santiago convida para a XIV Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo de 27 a 30 de abril no Salão de Atos da URI Santiago. O tema será “15 anos de Arquitetura em Santiago”. A semana é organizada pelo 5º semestre.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 324 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157