Notícias

Redações 106: Santiago comemorou os 4 anos de Cidade Educadora

20/03/2015

Mundo: Relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) mostra que há no mundo água suficiente para suprir as necessidades de crescimento do consumo, mas não sem uma mudança dramática no uso, gerenciamento e compartilhamento. Segundo o documento, a crise global de água é de governança, muito mais do que de disponibilidade do recurso, e um padrão de consumo mundial sustentável ainda está distante. O relatório atribui a vários fatores a possível falta de água, entre eles a intensa urbanização, as práticas agrícolas inadequadas e a poluição, que prejudica a oferta de água limpa no mundo. No Brasil, a preocupação com a falta de água ganhou destaque com a crise hídrica no Sudeste. Antes disso, o país já enfrentava problemas de abastecimento, por exemplo no Nordeste. Domingo (22) é o Dia Mundial da Água.

 

 

Região: A 12º Superintendência Regional do Daer informou que equipes do departamento realizam operação tapa-buracos na RSC-377, entre Santiago, Capão do Cipó e Tupanciretã, na localidade de Santa Tecla. Conforme o DAER, já foram concluídos 55 quilômetros do total de 92 quilômetros da rodovia. Nos limites do município de Santiago, a Superintendência obteve o apoio da prefeitura com a cedência de um caminhão. Em Capão do Cipó, também foi possível contar com maquinário municipal.

 

Foto: DAER

 

 

URI: A URI Santiago convida para a XIV Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo de 27 a 30 de abril no Salão de Atos da URI Santiago. O tema será “15 anos de Arquitetura em Santiago”. A semana é organizada pelo 5º semestre. Em breve, o curso avisará sobre a data do lançamento de mais esta semana acadêmica.

 

 

 

Santiago: Na última quarta (18) muita gente esteve na Estação do Saber do ginasião comemorando os quatro anos do programa Cidade Educadora em Santiago. Foi em 18 de março, de 2011, que a Associação Internacional de Cidades Educadoras oficializou a adesão do município na grande rede que abrange cidades de vários países que adotaram projetos de transformação social e cultural. Na estação, o público participou de contação de histórias, além da prática de exercícios do Forma e Saúde. A prefeitura destacou que foi um momento especial, porque os participantes ficaram muito a vontade, realizando as atividades da sua preferência.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago





Esta notícia foi visualizada 378 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157