Notícias

Conexão: Curso de Direito lançou concurso fotográfico

23/03/2015

- O curso de Direito, através do grupo Metamorfoses lançou um concurso inédito e especial: Click Animal, uma lente inter espécies. O objetivo é captar e divulgar as situações vivenciadas pelos animais de Santiago, tanto domésticos, quanto silvestres e a integração com o homem.

 

Todos podem participar: fotógrafos amadores e profissionais, acadêmicos e pessoas da comunidade, com idade a partir dos 16 anos. Inscrições até 17 de abril, enviando e-mail para astrid.heringer@gmail.com. A divulgação ocorrerá dia 08 de maio, no encerramento do III Seminário Internacional do curso de Direito. As fotos serão escolhidas através de votação na página do curso de Direito no facebook. As três fotos mais curtidas serão as ganhadoras do concurso.

 

Itens importantes:

- Poderão ser fotografadas apenas imagens de animais da região de abrangência da URI, visando retratar a situação de vida destes animais.
- Cada fotógrafo poderá participar com, no máximo, duas  fotos.

 

O regulamento está no site da URI, AQUI.

 

 

- A queda nas intenções de adquirir produtos ou serviços por sites de compras coletivas reflete a maior consciência do consumidor. O perfil deixou de ser a compra por impulso e, agora, esses consumidores observam melhor as condições de uso oferecidas. A avaliação é do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que divulgou essa semana uma pesquisa sobre hábitos de compra pela internet.

 

A pesquisa foi feita em todas as capitais do país, de 5 a 8 de janeiro deste ano, e respondida pela internet por 662 pessoas maiores de idade de ambos os sexos e todas as classes sociais. Os dados mostram que 47% dos consumidores de compras coletivas diminuíram a frequência de consumo pelos sites, 42% adquiriram produtos e serviços e 61% fizeram ao menos uma compra a cada seis meses.

 

Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, a cautela ocorre porque o consumidor está mais atento às condições de compra. “Isso veio como um boom (crescimento acelerado) e a impressão que dá é que as pessoas foram com muita sede ao pote". Ela explicou que é necessário verificar "com muito cuidado" o contrato de compra e verificar as condições de vendas impostas pelos sites.

 

 

 

- O curso de Arquitetura e Urbanismo está organizando sua semana acadêmica para fim de abril, mas antes disso, tem evento do curso: nesta segunda-feira (23) o curso receberá a arquiteta especialista em Projetos de Restauro, Berenice Pinto da Costa, a qual irá palestrar aos acadêmicos do 7° semestre, dentro da disciplina de  "Projeto de arquitetura V". Através desta disciplina, os alunos realizam fazem um projeto de restauro e projetam um anexo transformando em Centro Cultural, que esse ano será na cidade de São Borja. A palestra será às 19h30min desta segunda, na sala 304.

 

 

URI Comunica:
- Vagas abertas para acadêmicos de Enfermagem que desejam participar do Programa de Complementação Pedagógica e Docência Júnior Voluntária. Currículos até 25/03, na coordenação.
- A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) lançou edital de convocação de inscrição para eleições. Inscrições até 03/04.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 357 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157