Notícias

Redações 106: CES lançará campanha nesta terça

23/03/2015

Ensino: O Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Justiça formarão um grupo para analisar as mensalidades cobradas pelos cursos superiores financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo é evitar cobranças abusivas que comprometam tanto a oferta do financiamento como o pagamento futuro pelos estudantes. O grupo vai também propor melhorias ao programa. A portaria, que será publicada nesta segunda, no Diário Oficial da União, é assinada conjuntamente pelo MEC e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. O grupo vai analisar a composição e a evolução dos preços das mensalidades dos cursos superiores e terá 60 dias para concluir o trabalho. Após estipular mudanças na concessão do Fies, o MEC restringiu o financiamento a reajustes das mensalidades em até 6,4%, que equivale à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2014.

 

 

Santiago: O Centro Empresarial de Santiago convida para o coquetel de apresentação da campanha Raspadinha Premiada. O evento será nesta terça-feira (24), às 19h, no Centro Empresarial.

 

 

 

URI: O curso de Direito, através do grupo Metamorfoses, lançou um concurso inédito e especial: Click Animal, uma lente inter espécies. O objetivo é captar e divulgar as situações vivenciadas pelos animais de Santiago, tanto domésticos, quanto silvestres e a integração com o homem.  Todos podem participar: fotógrafos amadores e profissionais, acadêmicos e pessoas da comunidade, com idade a partir dos 16 anos. Inscrições até 17 de abril. A divulgação ocorrerá dia 08 de maio, no encerramento do III Seminário Internacional do curso de Direito. Cada fotógrafo poderá participar com, no máximo, duas  fotos. Veja o regulamento AQUI

 

Mundo: A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) comemorou com ações voltadas à comunidade o Dia Mundial da Água, celebrado ontem. A data faz parte do calendário internacional de eventos desde 1993, por recomendação da ONU. As celebrações deste ano tiveram como tema principal “Água e Desenvolvimento Sustentável”. A URI Santiago lançou no início do ano letivo uma campanha para consumo consciente de energia, bem como, de água.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 386 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157