Notícias

Conexão 106: Acadêmicos de Arquitetura participaram de palestra

24/03/2015

- A URI Câmpus Santiago possui um local de escuta para sua comunidade acadêmica: é o Serviço de Apoio Educacional- SAE. Com uma equipe capacitada, o setor ouve as demandas e encaminha as mesmas para os diversos serviços que o setor oferece. No SAE, o acadêmico encontra o Núcleo de Apoio Educacional e Psicopedagógico. São mais de 10 profissionais aptos a prestar atendimento em diversos serviços, tais como: acompanhamento psicológico, atendimento psicopedagógico, assistente social, orientação vocacional, além dos reforços em diversas áreas. Para utilizar os serviços do NAEP é necessário entrar em contato pelo telefone e agendar o atendimento. No SAE, o acadêmico fica sabendo ainda dos programas de benefícios da URI e recebe orientações gerais sobre o FIES e PROUNI.

 

- O acadêmico Jeferson Elicker Martins, do IX semestre do curso de Ciências Biológicas da URI Santigo, participou, de 02 a 06 de março, do I Curso de Herpetologia da Universidade Federal de Santa Maria UFSM, com ênfase em anfíbios, serpentes e répteis. Foram realizadas atividades diurnas e noturnas de campo e em laboratórios, além de palestras, tudo isso com foco para preparação para a pós-graduação. Conforme a professora do curso, Vanessa Baptista, para participar, foi preciso corresponder a vários critérios exigidos pela comissão organizadora (Laboratório de Herpetologia da UFSM), onde resultou na escolha de 20 participantes entre 200 inscritos. Além da URI, outras Universidades estiveram representadas, tais como UFRGS, UFRS, UFSC, UFMS, UFP, UNISINOS e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Paraguai).

 

 

 

- O curso de Arquitetura e Urbanismo recebeu na segunda-feira (23), na sala 304, a palestra "Preservação do Patrimônio Cultural: Experiências, Práticas e Formas de Atuação", com a arquiteta Berenice Pinto da Costa. “Ela faz vários trabalhos pelo IPHAN, institutos de preservação do patrimônio estadual e nacional”, contou a professora Cáira Borondi, que organizou o evento.

 

Foto: NUCOM

 

 

URI Comunica:
- Vagas abertas para acadêmicos de Enfermagem que desejam participar do Programa de Complementação Pedagógica e Docência Júnior Voluntária. Currículos até 25/03, na coordenação.

 

- O curso de Direito, através do grupo Metamorfoses lançou um concurso inédito e especial: Click Animal, uma lente inter espécies. Todos podem participar: fotógrafos amadores e profissionais, acadêmicos e pessoas da comunidade, com idade a partir dos 16 anos. Inscrições até 17 de abril, enviando e-mail para astrid.heringer@gmail.com. A divulgação ocorrerá dia 08 de maio, no encerramento do III Seminário Internacional do curso de Direito. O regulamento está no site da URI, www.urisantiago.br

- Veja AQUI o edital 06 2015 para estágio no Laboratório de Anatomia. Prazo: 27 de março. Entregar o currículo no laboratório (prédio 09)

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 342 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157