Notícias

Redações 106: funcionalismo tem reajuste

24/03/2015

URI: O curso de Direito, através do grupo Metamorfoses, lançou um concurso inédito:  Click Animal, uma lente inter espécies. O objetivo é captar e divulgar as situações vivenciadas pelos animais de Santiago, tanto domésticos quanto silvestres, e a integração com o homem.  Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, acadêmicos e pessoas da comunidade, com idade a partir dos 16 anos. Inscrições até 17 de abril. A divulgação ocorrerá dia 08 de maio, no encerramento do III Seminário Internacional do curso de Direito. Cada fotógrafo poderá participar com, no máximo, duas  fotos. Veja o regulamento AQUI

 

 


Santiago: Foi promulgada a lei que estabelece aumento real de 3% para o funcionalismo público de Santiago. Os servidores irão receber esse reajuste na folha de pagamento de março. Conforme a prefeitura de Santiago, esse valor cumpre o que ficou estabelecido em negociação feita com a categoria.

 

 


URI: A URI Câmpus Santiago possui um local de escuta para sua comunidade acadêmica: é o Serviço de Apoio Educacional- SAE. Com uma equipe capacitada, o setor ouve as demandas e encaminha as mesmas para os diversos serviços que o setor oferece. No SAE, o acadêmico encontra o Núcleo de Apoio Educacional e Psicopedagógico. São mais de 10 profissionais aptos a prestar atendimento em diversos serviços, tais como: acompanhamento psicológico, atendimento psicopedagógico, assistente social, orientação vocacional, além dos reforços em diversas áreas. Para utilizar os serviços do NAEP é necessário entrar em contato pelo telefone e agendar o atendimento. No SAE, o acadêmico fica sabendo ainda dos programas de benefícios da URI e recebe orientações gerais sobre o FIES e PROUNI.

 

Estado: O governo do Rio Grande do Sul anunciou na manhã desta terça-feira (24) que não irá parcelar o pagamento do salário dos servidores estaduais. A medida vinha sendo cogitada pelo Palácio Piratini por causa da crise financeira enfrentada pelo Executivo. Em nota, o Palácio Piratini também divulgou o calendário de pagamentos. Na sexta-feira (27), serão pagas as folhas do magistério, de funcionários da rede escolar, do Quadro Geral, de inativos ferroviários e do Fundo Estadual de Previdência Parlamentar. O restante será pago dias 30 e 31.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 319 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157