Notícias

Conexão 106 convidou para mobilização estudantil de quinta-feira

25/03/2015

- A gestão Fluxo Funcional, do Diretório Central de Estudantes- DCE da URI Santiago, está apoiando uma proposta que está se organizando entre o corpo de estudantes do país e também da Universidade. O principal objetivo é discutir a atual conjuntura política. Conforme o DCE, diante do  clima de instabilidade no meio estudantil, é necessário um momento como este para debate, esclarecimentos e fortalecimento.  A atividade do dia 26, quinta-feira, a partir das 20h, deverá começar com plenária e roda de conversa, findando com um ato coletivo em manifesto à situação acadêmica. Participarão alunos dos diretórios acadêmicos de Administração, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, além de estudantes de Agronomia, Arquitetura, Letras, Direito Diurno e Psicologia. Nesta quarta o DCE deverá estar divulgando a ação nos intervalos das aulas na noite. A previsão é de que participem estudantes da UFSM e PUC RS, os quais falarão da realidade da assistência estudantil no Estado.

Convite para a atividade foi realizado esta tarde na rádio

 

 

 

-  A Escola de Educação Básica da URI está com atividades da Fábrica de Chocolates até esta sexta-feira (27). Desde o dia 18 de março os alunos estão participando da fábrica a qual também recebeu visitantes da escola Severino Azambuja. Na próxima semana, ocorrerá a celebração de Páscoa, na URI Santiago, reunindo familiares dos estudantes da escola, como ocorre tradicionalmente todos os anos.

 

 

 

Fotos: NUCOM

 

 

- A partir de um projeto criado pela URI Santiago, através do CineClio Cineclube Santiaguense e DCE, a comunidade acadêmica terá a opção de, duas vezes por mês, assistir a um filme, com posterior discussão, entre o turno da tarde e da noite. O projeto “Cinecampus: o cinema das cinco”, oportunizará sessões, aos moldes cineclubistas (curadoria, exibição e debate) duas vezes ao mês, a contar da data de 26 de março, quinta-feira, no horário entre 17h e 19h. Podem participar do Cinecampus os acadêmicos, professores e técnicos administrativos, além de pessoas da comunidade santiaguense e regional. O projeto possui vários objetivos, entre eles, entreter a comunidade escolar e familiarizá-la com o audiovisual. O projeto tem na coordenação as professoras Rosangela Montagner e Michele Noal Beltrão, além da coordenação técnica do colaborador Vilson Menezes. Dentro do ciclo Ditadura Nunca Mais, os primeiros filmes serão “Os advogados contra a ditadura: por uma questão de justiça”, nesta quinta e “Os Militares da democracia: os militares que disseram não”, dia 09 de abril.

 

URI Comunica:

- Até esta quarta (25) inscrições para Programa de Complementação Pedagógica e Docência Júnior Voluntária, da Enfermagem

 

- Inscrições abertas para estágio no Laboratório de Anatomia. Prazo: 27/03

 

- Inscrições abertas para concurso “Click Animal, uma lente inter espécies”, do curso de Direito

 

- O Instituto Federal Farroupilha- São Borja oferece vagas de estágios para acadêmicos

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 353 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157