Notícias

Santiago terá Seminário de Educação nesta sexta

26/03/2015

Conexão 106

De segunda a sexta-feira

Edição: quinta-feira, 26/03

Jornalista: Sô Canterle

 

 

- A gestão Fluxo Funcional, do Diretório Central de Estudantes- DCE, convida para uma mobilização para a educação. O principal objetivo é discutir a atual conjuntura política. Os cortes em diversos investimentos por parte dos governos preocupa a população. Conforme o DCE, gerou-se um clima de instabilidade no meio estudantil e por isso demandando um momento como este para debate, esclarecimentos e fortalecimento, deste meio, frente a tais circunstâncias.

 

O que:
Mobilização pela educação
Quando:
26/03/2015
Programação:
20h- A Conjuntura Política do Brasil e porque precisamos falar sobre o FIES
20h45min- Concentração para mobilização

 

26 de março foi marcado pela luta do estudante Edson Luis, que em pleno regime militar foi morto por defender os direitos dos estudantes

 

Foto: NUCOM

 

DCE fez convite a todos os estudantes de Santiago na Rádio URI FM

 

Em Porto Alegre, centenas de estudantes fizeram protesto nesta quinta-feira (26), Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação. O ato reivindicou passe livre aos estudantes, transporte público de qualidade e critica os cortes promovidos no início do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Segundo o grupo, a Educação foi a área mais atingida pelo contingenciamento do governo federal.

 

- Com o objetivo de divulgar informações e combater o preconceito contra as pessoas que convivem com a epilepsia, associações de pacientes trouxeram para o Brasil a campanha mundial Purple Day, o Dia Lilás. O dia D da causa é hoje (26), mas a semana toda está sendo marcada por ações que chamam a atenção para a epilepsia. A estimativa da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (Aspe) é que essa condição neurológica atinge cerca de 3 milhões de pessoas no Brasil. A campanha, de origem canadense, está colorindo de roxo a iluminação de prédios importantes. Segundo o embaixador da campanha no Brasil, Eduardo Caminada, a mobilização é uma forma de chamar a atenção para a causa e informar a população sobre a epilepsia.

 

- Nesta sexta, acontecerá o Seminário de Educação, que faz parte do projeto de Formação Continuada 2015 da prefeitura de Santiago, o qual acontecerá no auditório do Colégio Medianeira. A programação inicia às 8h30min, com palestra da professora Maria do Pilar Lacerda, que vai falar sobre "A Escola e o Papel dos Profissionais da Educação na Garantia do Direito de Aprender". Ela é uma educadora com ampla experiência em diversas áreas e se destacou como Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação.

 

Na parte da tarde, às 13h30 min, será a vez do escritor João Pedro Roriz, do Rio de Janeiro, debater o tema "Renovando a alegria e o valor de educar". Roriz é autor de vários livros e faz sucesso com palestras por todo o Brasil, sendo especialista na arte de educar e de motivar.

 

URI Comunica:
- Nesta quinta (26), às 17h, ocorre o 1º CINECAMPUS: o cinema das cinco, no Salão de Atos.

 

- Foram prorrogadas até segunda-feira inscrições para Programa de Complementação Pedagógica e Docência Júnior Voluntária, da Enfermagem. Currículos na coordenação.

 

- Inscrições abertas para estágio no Laboratório de Anatomia. Prazo: 27/03

 

- Inscrições abertas para concurso “Click Animal, uma lente inter espécies”, do curso de Direito

 

- O Instituto Federal Farroupilha- São Borja oferece vagas de estágios para acadêmicos

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 328 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157