Notícias

Redação 106: Feira do Livro será no início de novembro

26/03/2015

URI: Atenção acadêmico da URI: foi lançado o edital  06 2015, para estágio no Laboratório de Anatomia. Prazo: 27 de março. Entregar o currículo no laboratório (prédio 09). Edital completo no portal da URI. Clique AQUI

 

 

Saúde: Com o objetivo de divulgar informações e combater o preconceito contra as pessoas que convivem com a epilepsia, associações de pacientes trouxeram para o Brasil a campanha mundial Purple Day, o Dia Lilás. O dia D da causa é hoje (26), mas a semana toda está sendo marcada por ações que chamam a atenção para a epilepsia. A estimativa da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (Aspe) é que essa condição neurológica atinge cerca de 3 milhões de pessoas no Brasil. A campanha, de origem canadense, está colorindo de roxo a iluminação de prédios importantes. Segundo o embaixador da campanha no Brasil, Eduardo Caminada, a mobilização é uma forma de chamar a atenção para a causa e informar a população sobre a epilepsia.

 

Santiago: A Feira do Livro de Santiago já está sendo preparada. A 17ª edição terá como coordenador Rodrigo Neres, chefe do Departamento de Cultura do município. Rodrigo assume por indicação da Secretária de Educação, Denise Cardoso. A feira ocorrerá no início do mês de novembro. Segundo a prefeitura, Rodrigo Neres, tem como plano abrir o evento para parcerias com entidades e grupos culturais.

 

Denise e Rodrigo

 

Foto: PM Santiago

 

URI: Acadêmicos: Foram prorrogadas até segunda-feira (30), as inscrições para o Programa de Complementação Pedagógica e Docência Júnior Voluntária, do curso de Enfermagem. Currículos devem ser entregues na coordenação. As disciplinas são Saúde Coletiva II, Enfermagem no Cuidado à Saúde da Mulher, Enfermagem no Cuidado do Adulto I.  Para informações, falar com a coordenadora do curso, professora Sandra Ebling.
 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 307 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157