Notícias

Conexão: Curso de Ciência da Computação com dois importantes projetos

28/04/2015

Edição: 28/04/2015

Apresentação: Jornalista Sonaira Canterle

 

 

-  Iniciou na noite de ontem a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da URI Santiago. É a 14ª edição da semana, que é organizada pelos alunos do 5º semestre. A programação vai até 30 de abril com o tema “15 anos de Arquitetura em Santiago”.

 

PROGRAMAÇÃO:
Terça - Feira
À tarde
Oficina - "Croqui "  - Márcia Kummel
Restauro - Márcia Kummel
Energia Solar e Fotovoltaica - Ísis Portolan

Quarta - Feira
Oficina - "Revestimentos e Acabamentos" - Arco Iris Tintas
Casa Saudável - Andréia Santos
Segurança do Trabalho - Luciana Camilloti

Quinta - Feira
Oficina - "Layout de prancha no Corel Draw - Felipe Aires
Hotelaria de Luxo - Cláudio Gioda
TFG Centro de Artes e Oficios do Carnaval - Cristofher Fidélis

Após as 22h
Recepção de Confraternização  - Dom Carlos

 

 

Foto: NUCOM

 

- De 05 a 08 de maio, acontece o III Seminário Internacional “O Direito e a Sociedade em Movimento”.

 

No início do mês, o curso recebeu a grande notícia: foi nota 5 no MEC, após avaliação no Câmpus no final de março. As visitas contemplam questões que vão desde as condições físicas de infraestrutura até a minuciosa análise qualitativa a respeito do conteúdo programático e a qualificação do corpo docente. O grau máximo que foi concedido atesta que a instituição e o curso estão no caminho certo para sempre formar profissionais qualificados e preocupados com suas realidades.

 

Informações: coordenação do curso de Direito. E-mail: direito@urisantiago.br. Ramal do curso: 294.

 

 

 

- Atualmente, o curso de Ciência da Computação está com dois projetos de pesquisa em andamento. Orientados pelo professor André Fiorin, contam com parcerias, além do envolvimento de demais professores e bolsistas. 

 

O projeto "Aplicando técnicas de tolerância a falhas nos servidores da URI Câmpus Santiago", tem como objetivo adicionar técnicas de tolerância a falhas nos servidores que prestam serviços digitais, como o portal do professor, portal do aluno, biblioteca, etc. Conta com a participação do professor Victor Machado e do bolsista Guilherme de Ávila.
 

 

O segundo projeto, tem a parceria da Prefeitura de Santiago. O professor Fiorin, junto do professor Attus Pereira Moreira e do bolsista Jhonatas Rodrigues Machado, estão trabalhando no "Sistema de cadastro de informações mortuárias e de localização espacial de Jazigos Perpétuos para o Cemitério Municipal da cidade de Santiago", o qual busca o desenvolvimento de um software para informatizar os processos de registro e localização de informações mortuárias. O sistema também contará com um mapa para facilitar a localização dos jazigos. De acordo com a prefeitura, o cemitério municipal abriga mais de três mil jazigos em uma área de 4 hectares. Essa quantidade de jazigos no espaço torna a localização de túmulos bastante complicada.

 

 

Bolsistas Guilherme e Jhonatas

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 359 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157