Notícias

Redações 106 desta terça: um dos destaques foi os últimos dias para declarar IR

28/04/2015

Comunicação: A presidenta Dilma Rousseff não vai gravar um pronunciamento à Nação para ser exibido em cadeia nacional de rádio e televisão na sexta-feira (1º), Dia do Trabalho. Conforme informou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, a decisão foi tomada na reunião de coordenação política do governo no início da noite. A presidenta vai dialogar com os trabalhadores pelas redes sociais. Esta será a primeira vez, no quinto ano em que governa o país, que a presidenta não vai falar à população brasileira, por meio do rádio e da televisão. Questionado se a mudança na tradição ocorreu devido às manifestações, Edinho Silva negou e disse que Dilma continuaria utilizando a cadeia nacional quando necessário.

 

Santiago: A AFURIS está organizando uma programação especial para o Dia do Trabalho, no feriado de sexta-feira. Haverá jogos e recreação infantil a partir das 9h. O cardápio do almoço é galeto, arroz, saladas e pão. Participe.

 

Foto: NUCOM

 


Estado: Policiais civis e agentes penitenciários iniciaram nesta terça-feira (28) uma paralisação das atividades para protestar contra o possível adiamento do reajuste dos salários concedidos pelo governo anterior e cuja primeira parcela está prevista para maio. A medida vem sendo cogitada pelo Palácio Piratini para conter gastos. A mobilização dos servidores começou às 8h e deve se estender até as 18h.

 

Serviços: O prazo para declarar o Imposto de Renda (IR) está acabando: termina às 23h59 desta quinta-feira (30). A multa mínima por atraso é de R$ 165,74, mas pode atingir até 20% do imposto devido. Mesmo aqueles que não conseguiram reunir todas as informações para o preenchimento ou tem dúvida sobre algum valor devem enviar a declaração incompleta para evitar a multa. Isso porque, mesmo fora do prazo, existe a opção de fazer uma declaração retificadora para evitar cair na malha fina da receita.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 274 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157