Notícias

Conexão: URI no CQC da Band

30/04/2015

Edição: 30/04/2015

Apresentação: Sonaira Canterle

 

 

 

- Faltam poucas horas para o fim do prazo de declaração do Imposto de Renda: o contribuinte que ainda não enviou o documento tem até as 23h59 desta quinta-feira (30) para fazê-lo sem receber multa. A multa mínima por atraso é de R$ 165,74, mas pode atingir até 20% do imposto devido. Até as 17h de quarta-feira (29), a Receita ainda esperava receber cerca de 4 milhões e 200 mil declarações. Com o excesso de contribuintes enviando a declaração num período curto, o sistema da Receita pode enfrentar instabilidade, como ocorreu em anos anteriores, e exigir paciência.

 

Incompleta
Mesmo aqueles que não conseguiram reunir todas as informações para o preenchimento ou tem dúvida sobre algum valor devem enviar a declaração incompleta para evitar a multa. Os especialistas recomendam que os contribuintes mandem a declaração do jeito que conseguir. Isso porque, mesmo fora do prazo, existe a opção de fazer uma declaração retificadora para evitar cair na malha fina da Receita.
 

 

- De 18 a 21 de abril, alunos da URI Santiago realizaram viagem a São Paulo. Partiram de Santiago no dia 18, visitando, logo na chegada, o Parque do Ibirapuera, Bairro Oriental e Rua da Liberdade. Visitaram no primeiro dia de viagem também o MASP e Museu do Futebol. No dia 20 de abril estiveram na famosa rua 25 de Março, Bovespa e na plateia do CQC da Rede Bandeirantes. A viagem foi programada pelo professor Tiago Gorski Lacerda. Acompanharam os alunos de Ciências Contábeis, os professores Eduardo Saldanha e Francine Gorski. Segundo o professor Eduardo, foram dias em que todos aprenderam, se integraram e se divertiram. Conheceram um pouco do vasto mercado de valores imobiliários, como funciona a logística de gravação de um programa de televisão, presenciaram arte pura no MASP e reviveram a história do futebol no Museu do Futebol.

 

 

No CQC

 

- Dia 04 de maio, a professora Rosangela Montagner, da URI Santiago, estará  participando de um lançamento de livro na Feira do Livro de Santa Maria. O livro é “Caminhos à gestão de políticas públicas: vivências em gênero e raça”, onde a professora Rosangela e o professor Daniel Cenci possuem um capítulo. O lançamento será das 17h às 19h, na praça Saldanha Marinho. Antes de ser lançado na Feira do Livro, ele já teve um lançamento, que foi na SEDUFSM. As organizadoras da obra são as professoras Maria Celeste e Adriane Roso.

 

Com o tema Vire a Página para Virar Realidade, a Feira do Livro de Santa Maria chega a sua 42ª edição. O encontro literário começou no último sábado (25), e segue até 10 de maio, na Praça Saldanha Marinho. Neste ano, serão mais de 120 lançamentos em 16 dias de evento. A previsão é que mais de 300 escritores participem de uma das maiores e mais tradicionais festas literárias do Estado.

 

Os lançamentos de livros adultos são realizados às 17h, e os lançamentos infantis são às 14h. A feira funciona diariamente, das 13h às 21h, e aos sábados, das 10h às 21h.

 

 

 

 

Nesta sexta, 1º, o Conexão será especial, devido ao Dia do Trabalhador. Acompanhe!

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 325 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157