Notícias

Conexão falou do FIES

05/05/2015

Edição: 05/05/2015

Apresentação: Jornalista Sonaira Canterle

 

 

- O Ministério da Educação (MEC) não tem dinheiro para assinar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste semestre, disse o secretário executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa. Ele informou que o MEC ainda não foi notificado da determinação judicial para reabertura do prazo de inscrições, mas adiantou que a pasta recorrerá da decisão. Segundo Luiz Claudio Costa, “mesmo que o prazo para inscrições seja reaberto, será inútil”. Ele informou que foram reservados R$ 2,5 bilhões para o Fies, o limite foi atingido e não será possível financiar novos contratos neste semestre.

 

O Fies registrou 252.442 novos financiamentos em instituições privadas de ensino superior, segundo balanço do ministério. O prazo para novos contratos foi encerrado no último dia 30 e mais de 500 mil candidatos buscaram o financiamento.

 

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse que o número superou a expectativa de 250 mil novos contratos. Os cursos mais procurados foram engenharia, direito, enfermagem e administração.
O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso.

 

Foto: divulgação

 

 

Mais informações do Conexão:

 

 

- A semana do dia 05 a 11 de maio é uma semana de muitas atividades para o curso de farmácia, uma vez que é instituída como a Semana do Uso Racional de Medicamentos. Neste ano, o Diretório Acadêmico de Farmácia, junto da coordenação do curso, montou e estruturou uma campanha, quando ocorrerão atividades educativas sobre o uso de medicamentos. As atividades serão na quarta e quinta-feira, a partir das 14h, na praça Moisés Viana, com testes de tipagem sanguínea e de glicose e verificação da pressão arterial. Na sexta a noite, a ação será no Câmpus da URI, junto aos acadêmicos.

 

 

 

- Estará começando nesta terça o III Seminário Internacional “O Direito e a Sociedade em Movimento”.
Na abertura, às 19h10min, haverá a palestra “A História de amor entre um advogado e uma juíza” com o palestrante Modesto Mendes. Ele é diretor de relações institucionais da Associação Brasileira Criança Feliz. O restante da programação você confere AQUI

 

- Estão abertas as inscrições para grupos de teatro de todo o Estado que desejam participar do 19º Santiago Encena, que neste ano acontecerá de 14 a 18 de outubro no Círculo Militar. O Departamento de Cultura já disponibilizou o regulamento e as fichas de inscrição e espera que esta edição continue com o sucesso de público obtido no ano passado. Informações pelo 3251 2362. Inscrições até 31 de julho.

 

- Programação 23 anos URI AQUI 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 351 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157