Notícias

Conexão 106: acadêmicos realizarão testes esta tarde na praça

06/05/2015

Edição: 06/05/2015

Apresentação: Jornalista Sonaira Canterle

 

 

 Nesta quarta e quinta acontecem atividades dentro da Semana do Uso Racional de Medicamentos, organizada pelo curso de Farmácia.  A partir das 14h, acadêmicos estarão na praça Moisés Viana fazendo testes de glicemia e de tipagem sanguínea e verificação da pressão arterial.  Além dos testes, os alunos estarão conversando com a população sobre o uso racional de medicamentos. Já na sexta-feira a noite, a atividade será no Câmpus da URI, junto ao prédio 04. Nas ocasiões, haverá o descarte de medicamentos vencidos. No ano passado, a URI Santiago aderiu à campanha através do Conselho Regional de Farmácia. Este ano, é organizada pelo diretório acadêmico do curso e pela coordenação da Farmácia.

 

 

 

 

Demais informações do Conexão:

 

- No próximo dia 08, o curso de Contábeis realizará viagem técnica para as empresas Marcopolo e Tramontina, nas cidades de Caxias do Sul e Carlos Barbosa, respectivamente. Além dos alunos de Contábeis, participarão alunos de Administração. O professor Tiago Gorski é quem organiza, junto da professora Ane Frozza. O principal objetivo é aprimorar o ensino, contextualizando com a prática.

 

- Teve início na terça-feira (05) à noite o III Seminário Internacional O Direito e a Sociedade em Movimento. Com um Salão de Atos lotado, a coordenadora do curso, Adriane Damian Pereira, salientou as boas expectativas diante do seminário que traz uma programação extensa até sexta-feira. Na abertura, contou com as palestras de Modesto Mendes, diretor de relações institucionais da Associação Brasileira Criança Feliz e Sergio Moura Rodrigues, sócio-fundador e presidente da Associação Brasileira Criança Feliz. O tema abordado na abertura foi o direito de família.  Durante toda semana, os temas versarão sobre direito criminal, teoria do direito, aspectos novos no direito civil, etc.
 

 

Segundo Adriane Damian Pereira,“é muito importante que o operador jurídico esteja sempre atualizado. Nós preparamos todas estas palestras pensando no nosso acadêmico. O acadêmico tem que estar voltado para o que a sociedade está precisando”.

 

O acadêmico Fernando Oliveira, do 1º semestre, foi eleito no último dia 30 de abril como presidente do diretório acadêmico do curso. Junto dos outros 16 colegas, tomou posse na noite de abertura. Ele substitui o acadêmico Vagner Poerschke na gestão de um ano.

 

Foto: NUCOM

 

Acadêmicos Vagner e Fernando, um sai do DA, o outro assume como presidente

 

 

LEMBRETES:
Escola: No próximo domingo (10), será comemorado o dia das mães. A Escola de Educação Básica realiza nesta quarta (06) Jantar da Família para 1º, 2º, 4º e 5º ano/ anos iniciais e anos finais. Na próxima sexta (08), a atividade é destinada à educação infantil e 3º ano/ anos iniciais e ensino médio.  Além do espetáculo que será protagonizado pelos pequenos, será servido um delicioso jantar.

 

Lembrete: A URI Santiago, através do Serviço de Apoio Educacional- SAE, comunica que os bolsistas do PROUNI devem comparecer ao referido setor até 12 de maio para a renovação das bolsas. Estão dispensados os alunos que ganharam a bolsa este ano.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 319 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157