Notícias

Redação 106: seminário internacional vai até sexta

06/05/2015

URI: Teve início na terça-feira (05) à noite o III Seminário Internacional O Direito e a Sociedade em Movimento. Com um Salão de Atos lotado, a coordenadora do curso, Adriane Damian Pereira, salientou as boas expectativas diante do seminário que traz uma programação extensa até sexta-feira. Na abertura, contou com as palestras de Modesto Mendes, diretor de relações institucionais da Associação Brasileira Criança Feliz e Sergio Moura Rodrigues, sócio-fundador e presidente da Associação Brasileira Criança Feliz. O tema abordado na abertura foi o direito de família. Durante toda semana, os temas versarão sobre direito criminal, teoria do direito, aspectos novos no direito civil, etc.

 

“É muito importante que o operador jurídico esteja sempre atualizado. Nós preparamos todas estas palestras pensando no nosso acadêmico. O acadêmico tem que estar voltado para o que a sociedade está precisando”, disse a coordenadora.

 

O acadêmico Fernando Oliveira, do 1º semestre, foi eleito no último dia 30 de abril como presidente do diretório acadêmico do curso. Junto dos outros 16 colegas, tomou posse na noite de abertura. “Nosso grupo não tem ideologia politica, mas temos a ideologia que é trabalhar pelo acadêmico. E também não temos um partido político, o nosso partido é o Direito, conceito 5 do MEC. Eu acredito que o conceito 5 do MEC não é nosso ponto de chegada, mas sim de partida”, explicando que, trabalharão muito, mantendo conquistas e buscando avanços. Ele substitui o acadêmico Vagner Poerschke.

 

 

 

Fotos: NUCOM

 


URI: Nesta quarta e quinta acontecem atividades dentro da Semana do Uso Racional de Medicamentos, organizada pelo curso de Farmácia.  A partir das 14h, acadêmicos estarão na praça Moisés Viana fazendo testes de glicemia e de tipagem sanguínea e verificação da pressão arterial.  Além dos testes, os alunos estarão conversando com a população sobre o uso racional de medicamentos. Já na sexta-feira a noite, a atividade será no Câmpus da URI, junto ao prédio 04. Nas ocasiões, haverá ainda o descarte de medicamentos vencidos. No ano passado, a URI Santiago aderiu à campanha através do Conselho Regional de Farmácia. Este ano, é organizada pelo diretório acadêmico do curso e pela coordenação da Farmácia.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 277 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157