Notícias

Conexão destacou aos acadêmicos as datas importantes de maio

07/05/2015

Edição: 07/05/2015

Apresentação: Sô Canterle

 

 

 

- O Conexão 106 destacou as datas importantes de maio, conforme o Manual Acadêmico:

 

 

 

 

Mais informações do Conexão:

 

 

- De 18 a 22 de maio, ocorre a Semana de Museus com o título “Museus para uma sociedade sustentável”. Aliando-se a essa temática, o curso de Letras e o Museu das Comunicações promoverá Brechó e Sebo das Letras. Está contando com doações de livros e roupas. Existem caixas de coleta distribuídas na Universidade. Colabore!

 

- Dados do relatório Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial 2014 mostram que a população negra entre 12 anos e 29 anos é a principal vítima da violência. O estudo, divulgado hoje (7), mostra que os estados onde o jovem negro corre mais risco de exposição à violência estão na Região Nordeste. Alagoas tem o maior coeficiente do Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ) – Violência e Desigualdade Racial, medido numa escala de 0 a 1.

 

Em seguida, Paraíba, Pernambuco e Ceará são classificados como tendo muito alta vulnerabilidade, de acordo com o levantamento feito pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Ministério da Justiça e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil. Entre as unidades da Federação com coeficientes abaixo de 0,3 estão São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais e o Distrito Federal.

 

Para mudar esse cenário, o secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina, defende medidas de combate ao preconceito racial. Para Medina, a elaboração de indicadores são essenciais para aprimorar o trabalho da secretaria.

 

 

 

Lembretes:

 


- A URI Santiago, através do Serviço de Apoio Educacional- SAE, comunica que os bolsistas do PROUNI devem comparecer ao referido setor até 12 de maio para a renovação das bolsas. Estão dispensados os alunos que ganharam a bolsa este ano.

 

-Cabe salientar que acontece até amanhã o III Seminário Internacional O Direito e a Sociedade em Movimento. O Cinecampus: o cinema das cinco, que seria às 17h, será às 15h30min desta quinta. A s essão de hoje trará o filme “A História Oficial”, no Salão de Atos.

 

 

 

- O aniversário da URI é comemorado em 19 de maio (terça-feira). O Reitor da Universidade emitiu normativa a respeito do feriado, o qual será na segunda-feira, dia 18, quando não haverá expediente nem aulas. Na terça, as atividades serão normais.

 

- A Extensão estará promovendo curso de instrutor de trânsito em Alegrete. Inscrições vão até 21 de maio. O curso deverá começar dia 01/06. Inscrição: R$ 50. Curso: 4 x R$ 400

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 298 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157