Notícias

Conexão: Filósofo das Ruas estará palestrando na URI

08/05/2015

Edição: 08/05/2015

Apresentação: Sonaira Canterle

 

 

 

-  Vai até esta sexta-feira o III Seminário Internacional O Direito e a Sociedade em Movimento. O seminário conta com programação esta tarde, quando ocorre a palestra “O direito penal do inimigo, criminalização de protestos e os novos desafios para a criminologia”, com Marcelo Oliveira de Moura, professor da UCPEL. E, às 15h acontece a palestra “A Criminalização do migrante como retrocesso a um modelo de direito penal do autor: contornos biopolíticos”, com Maiquel Dezordi, que é professor da UNISINOS. Às 19h30min, o seminário terá a palestra “A Rua está para o direito assim como o direito está para a rua?”, com Eduardo Marinho- filósofo das ruas. Também, à noite, haverá o lançamento da revista jurídica do curso “Direito, Justiça e Cidadania- volume 11”.

 

Eduardo Marinho nasceu numa família de classe média, tendo uma vida confortável. Passou em concurso público, foi aprovado na faculdade de direito. Porém, largou tudo para buscar um sentido para vida. Encontrou a felicidade na simplicidade.

 

 

 

 

Mais informações do Conexão:

 


- A pós em finanças da URI Santiago, em sua reedição, deverá começar em junho de 2015. A coordenação é da professora Lucineide de Fátima Marian, Mestre em Planejamento Urbano e Regional. Entre os pré-requisitos para seleção estão ter comprovada titulação de bacharel nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e/ou áreas afins. Mais informações na Secretaria da Universidade. Prepare-se para o mercado de trabalho, venha cursar pós em Finanças.

 



- A partir desta sexta-feira, 08 de maio, o teatrólogo Jones Diniz vai ministrar uma Oficina de Teatro, que acontecerá na Estação do Conhecimento a partir das 18h, numa promoção do Departamento de Teatro do Centro Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora. Informações pelo fone 3251-2362.

 

 

 

Avisos:

 


A URI Santiago, através do Serviço de Apoio Educacional- SAE, comunica que os bolsistas do PROUNI devem comparecer ao referido setor até 12 de maio para a renovação das bolsas. Estão dispensados os alunos que ganharam a bolsa este ano.

 

O aniversário da URI é comemorado em 19 de maio (terça-feira). O Reitor da Universidade emitiu normativa a respeito do feriado, o qual será na segunda-feira, dia 18, quando não haverá expediente nem aulas. Na terça, as atividades serão normais.

 


A Extensão estará promovendo curso de instrutor de trânsito em Alegrete. Inscrições vão até 21 de maio. O curso deverá começar dia 01/06. Inscrição: R$ 50. Curso: 4 x R$ 400

 

 

Watts: 9660 7913

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 331 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157