Notícias

Conexão: Encontro de Egressos foi aberto ontem

12/05/2015

Edição: 12/05/2015

Apresentação: Jornalista Sonaira Canterle

 

 

Os 23 anos da URI começaram ontem a noite (foto) com a abertura do IV Encontro de Egressos. Dia 13 de maio (quarta), tem Abraço a URI, na rótula do Câmpus, às 13h. Convidados da Universidade e da comunidade santiaguense irão participar. Dia 14, tem URIFEST, atividade em comemoração ao aniversário da Escola de Educação Básica. No dia 21, será realizado Visite URI, para que os interessados conheçam toda a estrutura da Universidade. Dia 23 de maio será realizado o jantar de integração na AFURIS, às 20h30min. Já dias 30 e 31 de maio, é a vez da 8ª edição dos Jogos Universitários, que vem sendo organizado pelo diretório acadêmico de Ciências Biológicas e curso de Educação Física. O feriado de aniversário da URI que é dia 19 de maio, terça, foi antecipado para segunda dia 18, quando não haverá aula nem expediente. Todas as unidades da URI, pois além de Santiago, existem mais 5 no Estado, farão atividades alusivas aos 23 anos.

 

 

Foto: NUCOM

 

 

Mais informações:


- Vem aí o “III Encontro de Formação Permanente: por um espaço de integração reflexões e práticas da rede de proteção e cuidados à infância e adolescência de Santiago”. Sob coordenação da professora e diretora acadêmica do Câmpus Santiago, Michele Noal Beltrão, é uma promoção do Conselho Tutelar, contando com a participação dos departamentos de Ciências Sociais Aplicadas e de Ciências Humanas da Universidade.
 

 

Este projeto busca uma formação permanente da rede de agentes sociais do município envolvida com as questões referentes à proteção integral de crianças e adolescentes. A matéria completa sobre este encontro, que ocorre dia 23 de maio, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores, está AQUI

 

- De 18 a 24 de maio ocorre a 13ª Semana de Museus com o título “Museus para uma sociedade sustentável”. Aliando-se a essa temática, o curso de Letras, junto do Museu das Comunicações, promoverá algumas atividades:

 

 Dias 20 e 21 de maio: Brechó e Sebo das Letras (horário a confirmar)
Dia 22 de maio: Palestra com a temática da sustentabilidade, 19h10min, no Salão de Atos. Palestrante: professora Clarissa de Melo Cogo

 

 

A professora Eliane Rangel, coordenadora do curso de Letras, salientou que o desafio da semana foi proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Em Santiago, além do brechó e do sebo que o curso vem organizando, haverá exposição com materiais de demolição e bonecos construídos com aparelhos eletrônicos. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas também estarão participando das atividades.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 310 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157