Notícias

Conexão 106: quarta com abraço!

13/05/2015

Edição: 13/05/2015

Apresentação: Sô Canterle

 

 

Hoje foi dia de ABRAÇO A URI. Ele aconteceu na rótula do Câmpus, reunindo a comunidade acadêmica e comunidade em geral. Os 23 anos da URI foram abertos na segunda-feira (11) no campus Santiago com o IV Encontro de Egressos. Dia 14, tem URIFEST, atividade em comemoração ao aniversário da Escola de Educação Básica. No dia 21, será realizado Visite URI, para que os interessados conheçam toda a estrutura da Universidade. Dia 23 de maio será realizado o jantar de integração na AFURIS, às 20h30min. Já dias 30 e 31 de maio, é a vez da 8ª edição dos Jogos Universitários, que vem sendo organizado pelo diretório acadêmico de Ciências Biológicas e curso de Educação Física. O feriado de aniversário da URI que é dia 19 de maio, terça, foi antecipado para segunda dia 18, quando não haverá aula nem expediente. Todas as unidades da URI, pois além de Santiago, existem mais 5 no Estado, farão atividades alusivas aos 23 anos.

 

 

Foto: NUCOM

 


Outras informações:

 

 

A professora Elaine Maria Dias de Oliveira, da URI Santiago, esteve, no dia 27 de abril, em uma reunião na Universidade Federal de Pelotas, a convite da professora Maria das Graças Gonçalves Pinto. O objetivo foi estudar a possibilidade da URI Santiago fazer parte da “Rede de Estudos e pesquisas em Estágios -  REDEESTÁGIO”. Segundo Elaine, é de caráter interinstitucional integrando professores da educação básica e superior, acadêmicos de cursos de graduação e de pós-graduação. Universidades como UFSM, UFPEL, FURG e UNIPAMPA já participam da rede. “A finalidade da REDESTÁGIO é promover discussões, pesquisas e estudos relacionados aos estágios obrigatórios e não obrigatórios (presenciais e a distância) objetivando construir um campo específico de estudo”, explicou. A URI Santiago, através da coordenação de Área das Ciências Humanas, é a primeira Universidade Comunitária convidada a participar da referida rede de estudo e pesquisa.
 

 

A professora Liana Canterle é a representante da URI no Comitê de Prevenção do Óbito Fetal, Infantil, Materno e de Mulheres em Idade Fértil do município. Na última semana, ocorreu reunião com todos os integrantes. Uma das ideias, a partir de agora, é divulgar este comitê e os meios para que se possa reduzir e prevenir os óbitos infantis e maternos em Santiago.

 

O município, através da Secretaria de Saúde e Centro Materno Infantil, chamou algumas entidades, entre elas a URI, para participarem do comitê. Após análise dos óbitos infantis/ maternos durante o ano, a secretaria busca saber as causas dos óbitos e se eles poderiam ter sido evitados.

 

Parceiros (entidades): URI, Conselho Tutelar, HCS, Hospital Militar, Centro Materno, Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Polícia Civil, Pastoral da Criança, Secretaria de Desenvolvimento Social, Programa Primeira Infância Melhor e Conselho Municipal de Saúde.
O telefone para denúncias é o 3251 0104.

 

 

AVISO:
Saiu ONTEM o resultado do processo seletivo para Jovem Aprendiz, ressaltando que os selecionados devem procurar o Departamento Pessoal para a entrega de documentação.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 383 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157