Notícias

Conexão 106: saiba como foi o seminário do direito

14/05/2015

Edição: 14/05/2015

Apresentação: Sonaira Canterle

 

 

De 05 a 08 de maio, o curso de Direito promoveu o III Seminário Internacional O Direito e a Sociedade em Movimento, um dos maiores eventos do curso. Contou com 12 palestras e com um grande público, lotando sempre o salão de atos. Foram tratados temas como alienação parental, inclusão social e criminologia, os quais trouxeram discussões e reflexões importantes para o crescimento e conhecimento do colegiado do curso. No último dia, foi lançada a revista jurídica "Direito, Justiça e Cidadania", em seu 11º volume. Como inovação, apresentou vários autores externos, “o que muito  contribui para a qualificação deste importante instrumento do curso, que tem como objetivo maior a divulgação das pesquisas e estudos  acadêmicos”, explicou a coordenadora Adriane Damian Pereira.

 

Artigos para a revista- Até o final do mês de setembro, o curso de Direito está recebendo novos artigos para a publicação do próximo número da revista. As normas para publicar estão na página do curso.

 

 

 

 

Mais informações do Conexão:

 

 

Após o lindo ABRAÇO A URI, realizado na tarde de ontem na rótula do câmpus, dentro dos 23 anos da URI Santiago, nesta quinta, ocorre o URIFEST, atividade que comemora o aniversário da escola de educação básica. Será das 13h15min às 17h, com corrida rústica, torneio de truco, cabo de guerra, rapel, apresentações artísticas, brinquedos infláveis, brincadeiras com cordas e bolo integrado com a participação das turmas.

 

 

A URI Santiago estará ofertando mais uma pós-graduação: será a de Tecnologia em Manejo e Gestão Rural, dentro da área de Ciências Agrárias. Esta pós tem como objetivo geral aprimorar e qualificar a formação de profissionais com instrução de nível superior na área das ciências agrárias, bem como, de profissionais que atuam nas áreas propostas pelo curso. A URI, com suas seis unidades no Estado, oferece 160 cursos nas mais diversas áreas de conhecimento na Pós-Graduação Lato Sensu.

 

Dados:

 

Coordenador da pós: Claiton Ruviaro, Doutor em Agronomia. E-mail: ruviaro@urisantiago.br
Telefone: 3251 3151, ramal 267

 

Público-alvo: Profissionais com formação em curso superior em Ciências Agrárias ou com atuação profissional em áreas afins. Possibilitar capacitação profissional para o egresso nas áreas abrangidas pelo curso, para que assim os mesmos possam colaborar com o crescimento e desenvolvimento regional

 

Inscrições: 01/07/2015 a 18/07/2015, na Secretaria da URI
 

 

Falando em pós, a de finanças deverá abrir turma em junho de 2015. Procure a secretaria e inscreva-se.

 

 

AVISOS:
De 26 a 29 de maio acontece a IV Jornada de Saúde, no Auditório da URI Santiago. As inscrições são realizadas no Hospital Militar (HGUST). A URI é uma das apoiadoras do encontro. A programação inicia na terça-feira, dia 26 de maio. Terá várias palestras, inclusive, com professores da Universidade. Veja a programação AQUI

 

Aos alunos que possuem PROUNI e bolsa própria, favor comparecer até o dia 19 de maio no SAE para a renovação da respectiva bolsa. Em relação aos aditamentos do FIES, o SAE lembra que o prazo encerra dia 29 de maio. Quem ainda não realizou o seu, deve fazê-lo para não perder o prazo.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


 


Esta notícia foi visualizada 397 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157