Notícias

Conexão 106: o aniversário da URI é comemorado nesta terça

19/05/2015

Edição: 19/05/2015

Apresentação: Sô Canterle

 

 

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) completa terça-feira, 19, 23 anos. A universidade possui seis unidades localizadas nas cidades de Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo. A URI possui 40 cursos de graduação, 30 de pós-graduação Lato Sensu, sete mestrados e um doutorado. No total são 12.200 alunos de graduação, 1.052 de pós-graduação e mais de dois mil alunos nas suas seis escolas de educação básica. A universidade possui 87 grupos de pesquisa. Também atendeu 76 mil pessoas nas diferentes áreas do conhecimento prestando serviços gratuitos de extensão com destaque para as áreas de saúde e jurídica, por iniciativa própria ou através de parcerias com órgãos públicos. A universidade conta ainda com 2.014 professores e funcionários, tem um acervo bibliográfico de 530 mil obras e possui 372 laboratórios. Conta também com museus e corais em suas unidades. Dispõe de quatro Polos de Modernização Tecnológica.

 

Através da oferta de bolsas do ProUni e programas próprios em 2014 a URI beneficiou 3.429 alunos totalizando um investimento de ensino gratuito de cerca de R$ 30  milhões. A URI recebe alunos de cerca de 120 municípios no Alto Uruguai, Médio Alto Uruguai, Missões, Fronteira Oeste e, cidades de Santa Catarina. Mantém ainda convênios com diversas instituições nacionais e internacionais. A URI integra o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). Neste ano de 2015 a URI tem uma receita orçamentária de R$ 205 milhões. Sua reitoria está localizada em Erechim e a mantenedora da universidade, FuRI, tem sede em Santo Ângelo.

 

23 ANOS- Dia 21 de maio tem Visite URI na URI Santiago. Dia 23, jantar de confraternização na AFURIS, às 20h30min. Interessados devem adquirir cartão no departamento pessoal. Já dias 30 e 31 de maio acontecem os Jogos Universitários.

 

 

 

Mais informações:

 



- A Farmácia Escola- Farmácia Sanar, comunica que ainda tem vaga para seu curso de Automaquiagem, com maquiadora profissional da empresa Dailus, o qual acontecerá na data de 20 de maio (AMANHÃ), na Farmácia Escola. No intervalo dos cursos haverá análise capilar gratuita. Ao término do curso, o valor pago será revertido em maquiagem, ou seja, o curso torna-se gratuito. Inscrições: Farmácia Sanar, Rua Osvaldo Aranha, 535 - sala 01. Telefone: 3251-0553

 

- O compartilhamento de fotos íntimas em sites e aplicativos para smartphones, como o Whatsapp, tem se tornado cada vez mais comum com o aumento do uso da internet por adolescentes. Entretanto, a prática, se tornou um perigo para muitos jovens que, na maior parte das vezes, não medem os riscos dessa exposição. Entre os exemplos mais comuns e que fazem mais vítimas está o sexting - divulgação de mensagens, fotos ou gravações de conteúdo erótico ou sensual por meio eletrônico, principalmente, celulares. Um levantamento da organização não governamental (ONG) Safernet, que há oito anos tem um serviço de denúncias online, aponta que, em 2014, foram registrados 224 casos de sexting – um aumento de 120% em relação a 2013 – quando foram registrados 101 casos.

 

A instituição tem realizado várias campanhas de alerta com depoimentos de jovens que foram vítimas. Os relatos, em geral, envolvem ameaças, sofrimento e o medo da reação de outras pessoas.

 

 

 

AVISOS:
- A URI Santiago estará ofertando mais uma pós-graduação: será a de Tecnologia em Manejo e Gestão Rural, dentro da área de Ciências Agrárias. As inscrições irão de 01 de julho a 18 de julho. Já a pós de finanças deverá abrir turma em junho de 2015. Procure a secretaria e inscreva-se.

 

- De 26 a 29 de maio acontece a IV Jornada de Saúde, no Auditório da URI Santiago. As inscrições são realizadas no Hospital Militar (HGUST). A URI é uma das apoiadoras do encontro. A programação inicia na terça-feira, dia 26 de maio. Veja a programação no www.urisantiago.br

 

- Aos alunos que possuem PROUNI e bolsa própria, favor comparecer até o dia 19 de maio (hoje) no SAE para a renovação da respectiva bolsa. Em relação aos aditamentos do FIES, o SAE lembra que o prazo encerra dia 29 de maio. Quem ainda não realizou o seu, deve fazê-lo para não perder o prazo.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 315 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157