Notícias

Redações 106: encontro de formação discutiu a infância e adolescência

25/05/2015

URI: De 26 a 29 de maio acontece a IV Jornada de Saúde, no Auditório da URI Santiago. As inscrições são realizadas no Hospital Militar (HGUST) e, na URI Santiago, na noite desta segunda-feira, junto à sala 1117.

 

O Major Cogo, Diretor do Hospital Militar, esteve na Rádio URI FM na manhã desta segunda divulgando a jornada. Salientou que dia 27 de maio é o dia do serviço de saúde do exército, por isso, a criação da Jornada de Saúde. Também, ela foi criada para estimular a atividade acadêmica. “Por estarmos longe de grandes centros, é momento de trazer palestrantes renomados”. A programação  trará diversas palestras, com uma variedade de assuntos, porém, um dos focos principais é a saúde mental.

 

O professor Francisco Gorski, diretor geral do Câmpus Santiago, salientou a alegria em a Universidade ser parceira em mais um grande evento no município de Santiago.

 

Foto: NUCOM

 

Santiago: No último sábado, no Auditório Caio Fernando Abreu, na Câmara, ocorreu o “III Encontro de Formação Permanente: por um espaço de integração reflexões e práticas da rede de proteção e cuidados à infância e adolescência de Santiago”. Sob a coordenação da professora e diretora acadêmica do Câmpus Santiago, Michele Noal Beltrão, teve a parceria do Conselho Tutelar, contando com a participação dos departamentos de Ciências Sociais Aplicadas e de Ciências Humanas da Universidade. O projeto busca uma formação permanente da rede de agentes sociais do município envolvida com as questões referentes à proteção integral de crianças e adolescentes. A diretora Michele Noal Beltrão ressaltou a importância da articulação e fortalecimento desta rede e as significativas intervenções realizadas.

 

“Eu me coloco numa condição de aprendiz ao ouvir todos os agentes que trabalham diretamente com a infância e juventude do município, tão engajados, tão preocupados”, disse Michele.

 

O Promotor de Justiça Diego Prux foi um dos participantes. Ressaltou a importância em ouvir e ser ouvido. “Espero que juntamente com toda rede, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e toda política municipal responsável, possamos continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido nos aspectos positivos, retirar os aspectos negativos e principalmente fazer com que todas as crianças e adolescentes, todas as famílias em geral, possam ter uma vida melhor e que nossa sociedade se fortaleça cada vez mais”.

 

O encontro teve programação das 8h ao meio dia. A Rádio URI FM esteve na cobertura.

 

Foto: Julio Barcelos/ Rádio URI FM

 

 

Ensino: As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram hoje (25), exclusivamente pela internet, no site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1.700 municípios em todo o país. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem aos testes.

 

Santiago: De 26 de maio até 03 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente fará uma grande movimentação em Santiago para marcar a Semana de Ações Ambientais. A abertura será nesta terça, às 8h, no salão nobre do Grêmio. Acontecerá a palestra-show "Biodiversidade, Água e Desenvolvimento Sustentável", do Observatório Bioastronônimo Cosmos.  Veja mais informações em www.pmsantiago.com.br

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 318 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157