Notícias

Conexão 106 falou da programação da Semana de Ações Ambientais

27/05/2015

Começou na manhã de terça, no salão nobre do Grêmio, a Semana de Ações Ambientais de Santiago. O secretário de Meio Ambiente, Tadeu Machado, fez a abertura e falou das diversas atividades que vão acontecer nos próximos dias, envolvendo estudantes e comunidade. Após, o palestrante Hernán Mostajo deu um show de palestra para uma plateia lotada, falando sobre "Biodiversidade, Água e Desenvolvimento Sustentável".

 

Programação prossegue:
Na quinta, 28, será feita revitalização das áreas verdes em torno dos ESFs João Evangelista, São Vicente, Carlos Humberto, Vila Rica, Missões e Monsenhor Assis. Às 14h30 será apresentado no Grêmio a peça teatral "Segredos do Rio", do grupo de teatro A Turma do Dionísio, de Santo Ângelo.
Na sexta, 29, acontecerá a palestra "Economia Doméstico e Consumo Consciente", que será no CTG, proferido por pessoal da AES Sul, direcionado a estudantes e comunidade. Às 15h, o curso de Ciências Biológicas da URI fará oficinas.

 

No sábado, dia 30, está previsto um mutirão de limpeza do arroio 1º Lajeado e levantamento dos pontos críticos da bacia de captação da barragem. (Realização Compromas, Emater, Seagros, URI e Ong Nascentes).

 

Às 15h do domingo está prevista uma mateada ecológica na praça Rubem Lang, com música, distribuição de mudas de flores, feira de adoção de animais, exposições ambientais, Smequinho e Estação do Saber. Apoio da Ervateira Santiago e do Exército.

 

No dia 1º de junho, às 14h30, haverá plantio de árvores nativas na praça do bairro Maria Alice Gomes, em parceria com a escola Anjinho Travesso e o programa União Faz a Vida. No dia 02, durante todo o dia, revitalização das áreas verdes em torno dos ESFs Santiago Pompeo, Vila Nova, Maria Alice Gomes, Riachuelo e São Jorge. No dia 03, apresentações artísticas e divulgação do resultado da gincana socioambiental, na Estação do Conhecimento.

 

 

 

Mais informações:

 

- Nesta quarta (27), acontecerá o IV Seminário de Autoavaliação Institucional, das 13h30min às 17h. Haverá palestra com Maria Cristina Gubiane Aita, coordenadora institucional da avaliação institucional da URI.  O curso de Educação Física estará presente durante a programação para uma atividade relativa ao Dia do Desafio, que acontece nesta quarta (27) em inúmeras cidades brasileiras. O seminário ocorrerá na AFURIS.

 

Avisos

 

- Inscrições abertas para o ENEM até 05 de junho;
- O edital 10/ 2015 seleciona bolsista de pesquisa para a Cadeia Apícola Vale do Jaguari;
- O edital 11/2015 seleciona estagiário para a coordenação dos cursos de Administração e Contábeis. O prazo para o envio de currículo para os dois editais é 29/05.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 287 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157