Notícias

Redações 106: pagamento da taxa do ENEM até hoje!

10/06/2015

Ensino: Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até hoje (10) para pagar a taxa de R$ 63 e assim confirmar a inscrição.  As provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de outubro. De acordo com Ministério da Educação (MEC), cerca de 8,5 milhões de pessoas se inscreveram nesta edição do Enem e mais de três milhões devem pagar a taxa. O número equivale a 40% dos inscritos.

 

Santiago: Abertas inscrições para estágios na prefeitura. São quatro áreas: estudantes do ensino médio. Ensino superior para acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Pedagogia.  Ensino superior para atuar no programa Primeira Infância Melhor, para os estudantes de Ciências Biológicas, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia e Letras e também abriram vagas para a área de ensino superior, para acadêmicos de Direito, para atuação no Procon. A idade mínima dos candidatos é de 16 anos, sendo que para os de Ensino Médio devem estar regularmente matriculados até o segundo ano. Para os estudantes que se se inscreverem especificamente para o Procon, eles devem estar matriculados no curso de Direito noturno e estar no 5º semestre. As inscrições estarão abertas até 14 de junho e as provas vão acontecer no dia 21, às 8h30min, na Escola da URI.

 

URI: Você já pode participar da avaliação institucional da URI: Neste semestre (o 1º de 2015) participam da autoavaliação institucional professores e alunos. O período teve início em 15 de maio, encerrando em 30 de junho.  A avaliação ocorre por semestre. Em todos os semestres, participam alunos e professores, e sempre no 2º semestre, além dos alunos e professores, os técnicos-administrativos e coordenadores de cursos. Já de dois em dois anos, participa também a sociedade local e gestores. Dia 27 de maio ocorreu na URI o IV Seminário de Autoavaliação Institucional, na AFURIS. Nele, foram repassados aos participantes os pontos positivos e a melhorar apontados nas avaliações anteriores.

 

 

 

URI: Na quinta-feira (18), às 19h, no Salão de Atos da URI, acontece o 1º Fórum Acadêmico de Debates, o qual, como diz o nome, vai debater a redução da maioridade penal. Esse é um evento organizado pelo Diretório Acadêmico de Direito Moysés Vianna, aberto para toda universidade e para a sociedade. São parceiros na realização do encontro o GEIA- Grupo de Estudos da Infância e da Adolescência  e GELP- Grupo de Estudos da Legislação das Pessoas com Deficiências. A entrada será um quilo de alimento e para quem desejar certificado de quatro horas, o valor será R$ 5.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 337 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157