Notícias

Redações 106: COMDICA divulga candidatos a conselheiro tutelar

11/06/2015

Ensino: O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecerá mais de 1 milhão de vagas este ano. A informação é do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Em relação ao ano passado, quando foram oferecidas 2,5 milhões de vagas, houve redução de cerca de 60%. O Pronatec foi criado em 2011 para expandir a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.



URI: Nesta quinta (11) tem sessão do CINECAMPUS junto ao Salão de Atos, às 17h. Foi no mês de março que teve início o Cinecampus na URI Santiago com sessões aos moldes cineclubistas. Elas ocorrem duas vezes ao mês, no horário entre 17h e 19h.  Podem participar do Cinecampus os acadêmicos, professores e técnicos administrativos, além de pessoas da comunidade santiaguense e regional. O projeto possui vários objetivos, entre eles, entreter a comunidade escolar e familiarizá-la com o audiovisual, despertando a percepção para interpretar as mensagens que um filme pode passar.

 

Santiago: Está marcada para outubro a eleição dos cinco novos conselheiros tutelares de Santiago. E o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) já está com a lista dos nomes homologados para disputar uma das vagas. Foram 34 inscrições, sendo que quatro foram indeferidas. Os nomes que preencheram todos os requisitos e estão aptos para fazer a prova estão no site da prefeitura (AQUI).  A eleição, em 10 de outubro, terá urnas em vários pontos da cidade, permitindo que a comunidade possa votar. Mais informações, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 323 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157