Notícias

Redações 106: Receita libera lote de restituições

15/06/2015

URI: Estão abertas inscrições dentro do edital para prova de proficiência em língua inglesa para os cursos de pós-graduação. Inscrições até 15 de junho com provas dia 20 de junho, sábado pela manhã, às 8h30min. Informe-se ainda com a professora Eliane Rangel, coordenadora do curso de Letras.

 

URI: Com o slogan “Brincar é tão lindo quanto aprender”, a XVIII turma de Pedagogia convida para a Mostra de Jogos Pedagógicos de 2015 na próxima quarta-feira (17), às 19h30min, na sala 1023, junto ao prédio 09 da URI Santiago.  Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia, Cintia Teixeira, a atividade se configura como uma proposta permanente dentro do curso, pois ela começou com a disciplina de Fundamentos  Teóricos e Metodológicos Jogo em Educação. Além da comunidade acadêmica, para a mostra, são recebidas muitas pessoas de fora, como professores das redes estadual e municipal, secretários de educação, etc.

 

Serviços: A Receita Federal libera nesta segunda (15), na rede bancária, os valores do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Ao todo, mais de 1,4 milhões de contribuintes terão direito à restituição nesse lote, com correção de 1,9%, totalizando mais de R$ 2 bilhões. Contribuintes idosos, com doença grave ou deficiência física, que não tenham cometido erros ou omissões na hora de enviar os dados, são a maioria no lote. Serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2014 que foram retiradas da malha fina.

 

Santiago: Santiago recebeu na quinta-feira (11) a visita do secretário Pedro Westphalen, da pasta de Transportes e Mobilidade do Estado, que veio a convite da Câmara de Vereadores para uma audiência pública. No seu compromisso na Câmara, a qual ficou com salão lotado, participaram diversas autoridades de toda a região. Ele confirmou que vai conseguir a liberação de dinheiro para restaurar os 42 km de asfalto entre Capão do Cipó e Santiago, que será todo refeito com a colocação de uma nova camada e melhoria na sinalização. Uma das reinvindicações foi com relação ao asfaltamento do acesso a Ernesto Alves, que foi iniciado pelo Governo anterior, mas não foi concluído, o que deixou a situação pior do que estava.

 

 

Foto: divulgação

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 335 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157