Notícias

Rádio URI FM na II Semana Integrada de Enfermagem

17/06/2015

A II Semana Integrada de Enfermagem teve início na noite de terça-feira (16), reunindo, além da URI, o SEG, o Hospital de Caridade e a Secretaria Municipal de Saúde. Com o lema “Ensino e serviços unidos para fortalecer o cuidado”, ela traz palestras e apresentação de trabalhos. Na abertura, o diretor geral do Campus da URI Santiago, Francisco Gorski, esteve representando a direção na solenidade. Salientou que a Universidade tem sido palco de grandes eventos.

 

A enfermeira Ana Souto, secretária de saúde do município, em entrevista à Rádio URI FM, citou os avanços que a formação técnica traz ao município. “A gente sabe o avanço que tem a formação técnica, a questão ética e o pensamento científico que a URI vem contribuindo com os profissionais”, evidenciou.

 

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Sandra Ebling, destacou que o evento foi pensado coletivamente com Escola da URI, SEG, Secretaria de Saúde e Hospital. Ela comemorou o público de cerca de 200 pessoas na primeira noite.  “Tem acadêmicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, então é uma grande integração em prol do fortalecimento do cuidado”.  Entre os presentes, também estava o administrador do Hospital de Caridade, Ruderson Mesquita. Ele salientou à Rádio URI FM o quanto foi importante participar do evento. “Que todos saiam daqui com grandes ensinamentos”, disse o administrador.

 

A programação encerra na noite desta quarta. Confira a reportagem no Redação 106 das 15h e na quinta às 9h.

 

 

 

Fotos: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 298 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157