Notícias

Conexão: dois dias para falar em saúde

17/06/2015

Edição: 17/06/2015

 

 

- A II Semana Integrada de Enfermagem teve início na noite de terça-feira (16), reunindo, além da URI, o SEG, o Hospital de Caridade e a Secretaria Municipal de Saúde. Com o lema “Ensino e serviços unidos para fortalecer o cuidado”, ela traz palestras e apresentação de trabalhos. Na abertura, o diretor geral do Campus da URI Santiago, Francisco Gorski, esteve representando a direção na solenidade. Salientou que a Universidade tem sido palco de grandes eventos. A enfermeira Ana Souto, secretária de saúde do município, citou os avanços que a formação técnica traz ao município. A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Sandra Ebling, destacou que o evento foi pensado coletivamente com Escola da URI, SEG, Secretaria de Saúde e Hospital. Ela comemorou o público de cerca de 200 pessoas na primeira noite.  Entre os presentes, também estava o administrador do Hospital de Caridade, Ruderson Mesquita. Ele salientou à Rádio URI FM o quanto foi importante participar do evento.

 

Na primeira noite, houve apresentação cultural a cargo de Gabrieli Delevati dos Santos. A palestra foi com Marize Sudati Silva, professora da UFSM, especialista em metodologia do ensino e em psicanálise clínica. Nesta quarta a tarde, ocorrem apresentações de trabalhos, às 19h30min, a palestra “Acesso de pessoas vulneráveis na atenção primária”, com a doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo, Martha Helena Teixeira e às 21h a palestra “Os Desafios da equipe de enfermagem frente a segurança do paciente”, com Francisco Carlos Rodrigues Pinto. Ele é coordenador do curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo.

Foto: NUCOM




Mais informações:

- Convites da URI Santiago: A II Semana Integrada de Enfermagem ocorre até esta quarta-feira, reunindo, além da URI, o SEG, o Hospital de Caridade e a Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quarta a tarde, ocorrem apresentações de trabalhos, às 19h30min, a palestra “Acesso de pessoas vulneráveis na atenção primária”, com a doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo, Martha Helena Teixeira. Já às 21h a palestra será “Os Desafios da equipe de enfermagem frente a segurança do paciente”, com Francisco Carlos Rodrigues Pinto. Ele é coordenador do curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo. Com o slogan “Brincar é tão lindo quanto aprender”, a XVIII turma de Pedagogia convida para a Mostra de Jogos Pedagógicos de 2015 nesta próxima quarta-feira (17), às 19h30min, na sala 1023, junto ao prédio 09 da URI Santiago. Já nesta quinta-feira (18), às 19h, no Salão de Atos da URI, acontece o 1º Fórum Acadêmico de Debates, o qual, vai debater a redução da maioridade penal. Esse é um evento organizado pelo Diretório Acadêmico de Direito Moysés Vianna, aberto para toda universidade e para a comunidade. São parceiros na realização do encontro o GEIA- Grupo de Estudos da Infância e da Adolescência  e GEPCRIM - Grupo de Estudos de Execução Penal e Criminologia.

 

-  A URI Santiago está organizando um bate- papo sobre o FIES com os alunos que possuem o financiamento no Câmpus. Será na próxima sexta-feira (19), em dois horários, às 13h30min e 19h30min, onde estarão presentes a coordenadora do Serviço de Apoio Educacional (SAE), Tatiana Ávila, o diretor administrativo, Jorge Padilha, e a professora Eveline Simões, responsável pelo Setor Jurídico. Com este encontro, a Universidade pretende explicar o que vem ocorrendo com o FIES, além de repassar orientações e condutas para a rematrícula.
 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 338 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157