Notícias

Conexão 106: URI sediou fórum de debate

19/06/2015

Edição: 19/06/2015

 

 

-  A URI Santiago foi palco de um importante debate na noite fria de quinta-feira (18). Através do Diretório Acadêmico de Direito Moisés Viana, ocorreu o 1º Fórum Acadêmico de Debates, debatendo, em sua 1ª edição, a redução da maioridade penal. Foram parceiros na realização do encontro o curso de Direito e os grupos de estudos GEIA- Grupo de Estudos da Infância e da Adolescência  e GEPCRIM - Grupo de Estudos de Execução Penal e Criminologia. Várias autoridades participaram do evento, entre elas, o presidente do Legislativo santiaguense, Claudio Cardoso, o promotor Diego Prux, o deputado estadual Jorge Pozzobon, os vereadores Iara Castiel e Sergio Marion, o major Joni Alvim de Oliveira, da Brigada Militar, os secretários municipais de educação e desenvolvimento social, Denise Cardoso e Rodrigo Gorski, o advogado José Marcelo Palmeiro, presidente da OAB subseção Santiago/Jaguari, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Maria Cassanta, etc. Na plateia, também estavam conselheiras tutelares e representantes de entidades como Centro de Atendimento Socioeducativo de Santa Maria (CASE), Centro de Atendimento Socioeducativo em Semiliberdade (CASEMI), ONG Casulo e de demais entidades de atendimento à criança e ao adolescente. A matéria completa está AQUI. Nossa rádio esteve por lá!

 

 

Foto: NUCOM

 

Mais:

 

- Dentro do cronograma do projeto “Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago-RS”, em convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em andamento no Câmpus de Santiago, começou na quinta (18) um curso de qualificação. Ele vai até este sábado. O público-alvo são profissionais e interessados na indústria moveleira.

 

Foto: NUCOM

 

- A URI Santiago promove um bate- papo sobre o FIES com os alunos que possuem o financiamento no Câmpus. Será HOJE (dia 19) em dois horários, às 13h30min e 19h30min, onde estarão presentes a coordenadora do Serviço de Apoio Educacional (SAE), Tatiana Ávila, o diretor administrativo, Jorge Padilha, e a professora Eveline Simões, responsável pelo Setor Jurídico. Com este encontro, a Universidade pretende explicar o que vem ocorrendo com o FIES, além de repassar orientações e condutas para a rematrícula.

 

 

Avisos:

A URI Santiago avisa que as aulas da pós-graduação de Finanças e Controle Gerencial iniciarão dias 26 e 27 de junho. Para mais informações, converse com a Secretaria da Universidade ou envie e-mail para a coordenadora do curso, professora Lucineide. (lucineide@urisantiago.br)

 

 

A prova de proficiência em língua inglesa ocorre amanhã, às 8h30min, na sala 1126 ao lado da coordenação de Letras. Chegar com antecedência.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 344 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157