Notícias

Redações: Quinta tem fórum de discussão de políticas para os animais

22/06/2015

Estado:  Precariedade de estrutura exige reformas em 30 pontes do Rio Grande do Sul: O descontrole sobre o estado das pontes no Rio Grande do Sul, agravado pela falta de fiscalização do excesso de carga nos caminhões, põe à prova a sorte de quem circula pelas estradas. Estruturas antigas sem manutenção, carência de técnicos nos órgãos responsáveis e verbas escassas se somam para potencializar o risco de quedas. De 850 pontes e viadutos em vias estaduais, cerca de 60% ainda precisam passar por vistoria. Outro dado alarmante é que, das 317 estruturas já avaliadas, 30 precisam de intervenção urgente.  O assunto pontes veio a tona novamente com a queda da ponte da cidade de Jaguari recentemente, causando prejuízos financeiros, transtornos à população e receio das pessoas quanto à segurança das pontes. 

 


URI: Como ocorre todos os anos, a URI Santiago novamente organizou a sua campanha do agasalho, quando, foi arrecadado um valor em dinheiro doado pelos professores e funcionários da URI Santiago. Com o valor, foi feita a compra de edredons. Já a Escola da URI fez uma campanha do agasalho, a qual arrecadou aproximadamente 300 peças de roupas. Na última semana, o montante foi entregue ao secretário Rodrigo Gorski, na Secretaria de Desenvolvimento Social. As doações serão distribuídas às famílias cadastradas.

 

 

URI: Na quinta-feira (25) acontece o I Fórum Regional de Discussão de Políticas Públicas para os Animais. É promovido pela Associação de Conservação e Proteção dos Animais de Santiago- ACPA. O evento será no Salão de Atos da URI Santiago, às 19h. Haverá palestra da deputada estadual Regina Becker Fortunatti.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 398 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157