Notícias

Redação 106: fórum debateu políticas para animais

26/06/2015

URI: Nesta sexta-feira (26) pela manhã, a URI Santiago não teve expediente.  Os funcionários da URI Santiago tiveram uma manhã de formação continuada. Aconteceram duas palestras com foco na saúde: Os temas foram “Efeitos tóxicos de medicamentos e alimentos” e “Hipertensão e a Saúde do Trabalhador”. Os palestrantes foram Amanda Gindri e Laura Mascarin e Antonio Carlos Marchezan Junior.

 

 

 

 

URI: A URI Santiago sediou na quinta-feira, 25, o 1º Fórum Regional de Discussão de Políticas Públicas para os animais, que teve como palestrante a deputada estadual Regina Fortunatti. A promoção foi da Associação de Conservação e Proteção dos Animais (ACPA). O principal objetivo da atividade foi debater sobre questões legais e soluções para melhorar a vida de animais abandonados. 

 

No município, existe um trabalho no sentido de proteger e preservar os animais. Estão engajados nesta causa grupos como a ACPA e o grupo Metamorfoses, do curso de Direito da URI. Para a professora Astrid Heringer, o objetivo deste grupo é tentar transformar a mentalidade das pessoas acerca da conscientização da vida de cães e gatos, procurando melhorar a vida destes animais.

 


O município mantém o Centro de Zoonoses que abriga centenas de animais e conta com o trabalho da veterinária Eva Müller. O centro recebe até mesmo animais de outros municípios, por isso, surgiu a ideia deste fórum, reunindo não só Santiago, mas também, municípios da região.

 

Ouça a reprise da reportagem, no Redação de segunda-feira, às 9h.

 

 

 

Ensino: O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou nesta sexta (26) que a segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2015 vai ofertar 61.500 novas vagas. Os juros dos novos financiamentos serão reajustados para 6,5% ano. Atualmente, a taxa de juros é 3,4%. Segundo o ministro, o edital com datas e detalhes sobre a inscrição deve ser divulgado no dia 3 de julho. A oferta de vagas vai priorizar os cursos com notas 4 e 5 nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). As notas vão até 5.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago



Esta notícia foi visualizada 321 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157