Notícias

Conexão 106: projeto Visitacão leva alegria ao asilo

29/06/2015

Edição: 29/06/2015

 

 

- O projeto VisitaCão, que faz parte do grupo de estudos Metamorfoses, do curso de Direito da URI-  Santiago, coordenado pela professora Astrid Heringer, em parceria com o Centro de Zoonoses de Santiago, propiciou um dia diferente no Asilo Santa Izabel. Um cão adestrado, o Rufus, visitou o asilo. O adestrador, o aluno Cristiano Vargas, desenvolve um trabalho semanal com os cães do Centro de Zoonoses. O projeto, segundo a professora Astrid, tem como finalidade aproximar os frequentadores do asilo com animais do Centro de Zoonoses. A aproximação visa trazer múltiplos benefícios a partir da convivência. 

 

 

 

Fotos: divulgação

 

 

Mais: 

- Dia 07 de julho, às 15h, ocorre reunião de apresentação de edital de apoio à governança de APLs. Será no auditório da URI. Um evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento. O público-alvo é o setor de apicultura e demais APLs locais, empresas, universidades, prefeituras e instituições apoiadoras dos APLs. Haverá a apresentação do edital; divulgação do cronograma do mesmo; informações sobre a submissão de propostas e modelo da proposta e os respectivos documentos.

 

 

-  O curso de Letras da URI Santiago está envolvido em uma série de atividades e ações. Na última semana, a coordenadora do curso, professora Eliane Manenti Rangel, esteve em reunião com a professora da Escola de Educação Básica, Ana Maria Brum. As professoras fecharam parceria no projeto “Nascem Poetas e Escritores”, em que um grupo de acadêmicos de Letras irá fazer a correção e o prefácio dos livros dos alunos da escola. O lançamento dos livros está previsto para outubro.

 

AVISOS:

 

Matrículas:

24 a 30 de junho: acadêmicos que não possuem FIES
01 a 15 de julho: acadêmicos que possuem FIES

 

- Inscrições no CREDIURI de 24 a 30 de junho, no SAE.

 

- Edital lançado: O edital 14/ 2015 comunica a abertura de inscrição em processo de seleção para pessoas com deficiência. Prazo para enviar currículo: 10 de julho.

 

- A Promotoria de Justiça de São Vicente do Sul divulgou edital para processo seletivo de estudantes para o quadro de estagiários (curso superior de Direito). Inscrições de 29 de junho a 07 de julho, sendo realizadas na promotoria do referido município. Veja o edital AQUI

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 320 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157