Notícias

Redações 106: acadêmico da URI estará em recital na UFSM

01/07/2015

Política: Após mais de quatro horas de discussão, o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Foram 303 votos favoráveis, 184 contra e 3 abstenções. Para ser aprovado o texto da PEC precisava de, no mínimo, o voto de 308 deputados. A votação, considerada histórica por sua repercussão, começou pouco depois da meia-noite. A PEC reduz a maioridade penal para a prática de crimes hediondos, como estupro, latrocínio; homicídio qualificado e lesão corporal grave, lesão corporal grave seguida de morte e roubo agravado.  Após a divulgação do resultado, os manifestantes contrários à redução comemoraram e cantaram o Hino Nacional.

 

Estado: A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) lança, nesta quarta-feira (1º), dois editais que somam R$ 7,8 milhões em recursos para Arranjos Produtivos Locais (APLs). Dia 07 de julho, aqui na URI, a AGDI deverá apresentar edital de apoio à governança de APLs. Será no auditório, sendo um evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e AGDI. O público-alvo é o setor de apicultura e demais APLs locais, empresas, universidades, prefeituras e instituições apoiadoras dos APLs.

 

URI: A partir de 1º de julho, a URI Santiago inscreve para mais uma pós, a de Tecnologia em Manejo e Gestão Rural, dentro da área de Ciências Agrárias. Esta pós tem como objetivo aprimorar e qualificar a formação de profissionais com instrução de nível superior na área das ciências agrárias. As inscrições encerram em 18 de julho. Para informações, envie e-mail para ruviaro@urisantiago.br ou informacoes@urisantiago.br

 

URI: Convite para você: O acadêmico de Direito, Lucas Cattelan, que também é aluno do curso de Música (Bacharelado em Canto) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), fará o Recital Orientado de Canto no próximo dia 10. Será  no Teatro Caixa Preta, no campus da UFSM. O evento possui um caráter estudantil e tem entrada franca. Fica o convite para você prestigiar!

 

Acadêmico Lucas preparando-se para o recital

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 317 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157