Notícias

Conexão 106: projetos de paisagismo foram entregues

07/07/2015

Edição: 07/07/2015

 

 

Na segunda-feira (06), no turno da tarde, acadêmicos do 7º semestre, dentro da disciplina de Paisagismo I, com a professora Jamile Brum Brandão, entregaram oficialmente seus projetos, fechando assim mais um semestre. A entrega ocorreu na frente do bloco da Arquitetura e Urbanismo. Valorizando a interdisciplinaridade, a professora Jamile contou que eles trocaram ideias com os alunos da Agronomia no decorrer do semestre, quando estavam desenvolvendo seus projetos (que também foram entregues em formato impresso). O Horto Florestal do município foi um importante parceiro no projeto de paisagismo dos alunos entregue na segunda-feira: eles doaram várias espécies ao curso.

 

 

Foto: NUCOM

 

 

 

- A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento divulga nesta tarde, em Santiago, um dos editais lançados na última quarta-feira pelo projeto de fortalecimento dos APLs, coordenado pela instituição. Na ocasião, os agentes de desenvolvimento apresentam critérios, prazos e outros detalhes da chamada pública. O recurso deve ser aplicado na consolidação da estrutura técnica e material da governança e ações coletivas do APL. Além disso, o arranjo passa a participar de cursos de gestores oferecidos pela AGDI e as empresas que o integram podem receber atendimento do projeto de extensão produtiva e inovação. Entre os critérios de avaliação, estão importância econômica e social do APL para a região, potencial tecnológico e de inovação e índice de desenvolvimento socioeconômico da região.

 



- Quinta-feira (09) é dia de Café Literário na URI Santiago. Em sua segunda edição, o Café trará uma programação variada, com música clássica, recitação de poesias e sonetos e peça teatral, com acadêmicos do curso de Letras da Universidade. Com o slogan “Não estamos na França, vertente de poetas, estamos em Santiago, Terra dos Poetas”, o curso de Letras da URI Santiago está esperando a todos. Na Rádio URI FM, estão rodando chamadas na nossa programação, gravadas pelos acadêmicos ELEANDRA, GELSON E DILNEI.

 

 

Avisos:

- Inscrições abertas para curso de DIRETOR GERAL DE CFC. Tem o objetivo  de capacitar profissional para exercer as atividades de gerência, administração geral e o correto funcionamento de um Centro de Formação de Condutores. As inscrições encerram dia 16 de julho. Elas são realizadas pelo portal da URI. O curso deve iniciar dia 17 de julho. Também, estão abertas inscrições para a pós-graduação Tecnologia em Manejo e Gestão Rural, dentro da área de Ciências Agrárias. Inscrições até dia 18, na Secretaria da URI.

 

- A direção da URI Santiago e o Serviço de Apoio Educacional divulgam orientações novas para a rematrícula.  Como o sistema do FIES encontra-se indisponível para os aditamentos de 2015/2, os acadêmicos poderão realizar normalmente sua rematrícula, e assim que o sistema for disponibilizado, será feita a solicitação do aditamento que deverá ser confirmado no sistema  pelo aluno com sua senha e CPF. Atenção: Confira bem sua grade de matrícula,  só efetive matrícula nas disciplinas que você poderá cursar e confira os valores contratados e valores liberados para aditar.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago




Esta notícia foi visualizada 290 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157