Notícias

Redações 106: informações sobre IPVA

07/07/2015

URI: O projeto Negócio a Negócio, que atende cerca de 30 municípios da Fronteira, Região Noroeste e Vale do Jaguari, executado pela URI Santiago, que busca oferecer atendimento gratuito para empreendedores individuais e microempresas gaúchas, comemora uma excelente notícia: o trabalho desenvolvido fez  a URI Santiago despontar como a Universidade que teve o melhor desempenho entre as instituições executoras. Dentro da meta de atender 2.500 empresas até o fim do ano, a URI Santiago havia prestado o atendimento a 1.193 (48%) até junho. Tendo como coordenadores os professores Tiago Gorski Lacerda e Francine Minuzzi Gorski,  através do Negócio a Negócio, ocorre um diagnóstico empresarial e  é implantado um plano de ação para a melhoria da empresa atendida, através da adoção de ferramentas de gestão. Ele é um projeto do SEBRAE.

 

Foto: divulgação

 

Serviços: O mês de julho fecha o calendário anual para pagamento do IPVA, quando se encerram os prazos para quitação de valores de veículos com placas de final 9 e 0. Nesta terça-feira (7), termina o prazo para transitar com o licenciamento antigo com a numeração que finaliza em 09, 19, 29, 39 e 49. Na quinta-feira (9), encerra-se o prazo para placas com finais 59, 69, 79, 89 e 99. O pagamento dentro dos prazos previstos no calendário garante aos contribuintes os descontos do Bom Motorista (10% a 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (2% a 5%). Na semana seguinte se encerra o prazo para os veículos com final 0 (zero).

 

Santiago: A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) divulga neste momento em Santiago, no Câmpus da URI, um dos editais lançados na última quarta-feira pelo Projeto de Fortalecimento dos APLs, coordenado pela instituição. O edital oferece R$ 150 mil, por um período de 18 meses, para arranjos em fase inicial de organização. Serão selecionados 12 APLs para serem enquadrados pelo projeto e, assim, receber apoio financeiro pelo período de 18 meses. A partir da apresentação deste edital, os interessados precisam entregar uma proposta até 14 de agosto. A URI Santiago possui um trabalho com apicultores dentro do APL Apicultura. A partir da proposta, existe a possibilidade deste APL ser selecionado para apoio financeiro.

 

URI: Com o objetivo  de capacitar profissional para exercer as atividades de gerência, administração geral e o correto funcionamento de um Centro de Formação de Condutores, a URI Santiago está com inscrições abertas para o curso de Diretor Geral. As inscrições encerram dia 16 de julho. Elas são realizadas pelo portal da URI. O curso deve iniciar no próximo mês.  Também, estão abertas inscrições para a pós-graduação: Tecnologia em Manejo e Gestão Rural, dentro da área de Ciências Agrárias. Esta pós tem como objetivo geral aprimorar e qualificar a formação de profissionais com instrução de nível superior na área das ciências agrárias, bem como, de profissionais que atuam nas áreas propostas pelo curso. A região do Vale do Jaguari engloba 17 municípios, e caracteriza-se pela produção agropecuária, necessitando de tecnologias para suprir suas deficiências, especialmente no que diz respeito à integração agropecuária e seu agronegócio, visando eficiência nos processos produtivos regionais. Inscrições até dia 18, na Secretaria da URI.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 332 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157