Notícias

Conexão 106: quer conhecer a realidade do SUS?

09/07/2015

Edição: 09/07/2015

 

 

- Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do VER-SUS Santiago.  A vivência ocorrerá de 24 de julho a 02 de agosto. Além da inscrição,  basta enviar uma carta de intenção para o e-mail versusantiago@outlook.com contendo algumas informações.  O VER-SUS é um estágio de vivências na realidade do SUS, caracterizado por proporcionar aos estudantes dos mais variados cursos e locais do País um espaço de imersão na universidade, estudando e conhecendo a realidade do SUS. São 10 dias de vivência, sendo que os acadêmicos ficam alojados na URI- Santiago durante esse tempo. Em Santiago, o VER-SUS é organizado pelo Coletivo IntenSUS, formado por estudantes e egressos dos mais variados cursos da URI Santiago, como Psicologia, Enfermagem, Direito, Educação Física, Administração, Farmácia, Pedagogia, dentre outros atores sociais que fazem parte dessa rede multidisciplinar de atenção voltada ao SUS.

Foto: divulgação

 

VER-SUS, uma oportunidade de conhecer o SUS, está recebendo inscrições

 

 

Mais informações:

- Recentemente foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul a aprovação da URI Santiago como executora do Projeto Extensão Produtiva e Inovação em sua nova metodologia, a ser desenvolvido na região dos COREDES Vale do Jaguari e Fronteira Oeste. O projeto já foi desenvolvido com grande sucesso no ano de 2014 pela Universidade, sob a coordenação do professor Tiago Gorski Lacerda. O projeto tem por finalidade desenvolver a cultura de acesso, geração e oferta permanente de serviços de planejamento, pesquisa, tecnologia, inovação, financiamento e cooperação para indústrias dos COREDEs Vale do Jaguari e Fronteira Oeste. No estado, o Projeto atua de forma regionalizada, por meio de Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI) constituídos em parceria entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e instituições universitárias e tecnológicas. Cada núcleo é formado por extensionistas.

 

Foto: divulgação

 

 

- Convites: 
Quinta-feira (09) é dia de Café Literário na URI Santiago. Em sua segunda edição, o evento trará uma programação variada, com música clássica, recitação de poesias e sonetos e peça teatral, com acadêmicos do curso de Letras da Universidade.

 

No próximo dia 15, às 16h30min, acontece a plenária com o tema “A Importância e Impacto da Imprensa Escrita na Sociedade Atual”, junto do lançamento do jornal URINIUS, já tradicional da instituição.

 

Nesta quinta (09), às 17h, ocorre o filme JANGO, dentro do ciclo Ditadura Nunca Mais, do projeto Cinecampus, o cinema das 5. Será no Salão de Atos. Não perca, entrada franca.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 

 


Esta notícia foi visualizada 318 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157