Notícias

Redação: produtores receberão certificação

10/07/2015

Rádio: Começamos a sexta falando de novidades na Rádio URI FM. A Rádio URI estará com algumas novidades na programação. Os programas Sabadão 106 e Tertúlia, ambos com Edison Martins, ganharam uma hora. O Sabadão 106 irá das 10h às 13h e o Tertúlia, todo domingo, começará mais cedo: das 8h ao meio dia. Nos dias de semana, o programa Querência, das 18h às 19h, não fará mais parte da grade de programação. O programa Fim de Tarde 106, com músicas variadas, será estendido até às 19h. O bacana é que a cada dia da semana, das 18h às 19h, ele trará um estilo aos ouvintes: rock, toda segunda-feira, MPB nas terças, música gauchesca na quarta-feira, pop nas quintas e músicas variadas na sexta-feira. A Rádio da Universidade foi fundada em 2004 e desde 2014, através do Núcleo de Comunicação da Universidade, a Rádio URI FM ganhou uma programação musical eclética e vários programas de cunho educativo/cultural. 

 



URI: Com o objetivo  de capacitar profissional para exercer as atividades de gerência, administração geral e o correto funcionamento de um Centro de Formação de Condutores, a URI Santiago está com inscrições abertas para o curso de Diretor Geral. As inscrições encerram dia 16 de julho. Elas são realizadas pelo portal da URI. O curso deve iniciar dia 17 deste mês. Também, estão abertas inscrições para a pós-graduação: Tecnologia em Manejo e Gestão Rural, dentro da área de Ciências Agrárias. Esta pós tem como objetivo geral aprimorar e qualificar a formação de profissionais com instrução de nível superior na área das ciências agrárias, bem como, de profissionais que atuam nas áreas propostas pelo curso. A região do Vale do Jaguari engloba 17 municípios, e caracteriza-se pela produção agropecuária, necessitando de tecnologias para suprir suas deficiências, especialmente no que diz respeito à integração agropecuária e seu agronegócio, visando eficiência nos processos produtivos regionais. Inscrições até dia 18, na Secretaria da URI.

 

Santiago: A Associação dos Produtores Orgânicos de Santiago, a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Santiago, realizam cerimônia de entrega de certificação orgânica aos produtores da feira neste sábado (11), às 9h, durante a Feira de Produtos Orgânicos, na praça Moisés Viana, em frente a Igreja Matriz. A certificação é emitida pelo Ministério da Agricultura, através do processo participativo da certificadora ecológica Rede Ecovida.




Santiago: Há poucos dias, alunos da escola de turno oposto Criança Feliz estiveram participando do evento Hermanando Patrias, em Rivera. No Teatro Municipal foi promovido um concurso internacional de danças que contou com grupos de vários países. Os estudantes santiaguenses conquistaram dois prêmios. Um 2º lugar na categoria Folclore Gaúcho, na modalidade infantil, com xote carreirinha e dança caranguejo. O outro foi uma menção honrosa na modalidade infantil sapateio. Essas conquistas foram comemoradas pelos alunos do Criança Feliz, que terão agora o direito de participar gratuitamente de qualquer evento, em qualquer cidade, organizado pela Confederação Inter Americana de Profissionais de Dança.

 

Foto: divulgação

 

Criança Feliz bem feliz

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 327 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157