Notícias

Cobertura: Rádio esteve em entrega de certificados

14/07/2015

No último sábado, a Associação dos Produtores Orgânicos de Santiago, a Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Santiago, entregaram certificação orgânica aos produtores da feira, em cerimônia durante a Feira de Produtos Orgânicos, na praça Moisés Viana. A certificação foi emitida pelo Ministério da Agricultura, através do processo participativo da certificadora ecológica Rede Ecovida. O prefeito Julio Ruivo conversou com a Rádio da URI, salientando a grande conquista de todos os produtores.

 

“O mercado hoje é bastante exigente, não só no nosso município”, salientou. Vejo com muita alegria que estes produtores, muito bem organizados, com produção significativa, possam receber certificado do ministério da agricultura”.

 

 

Uma das produtoras Nubia Vielmo, da localidade do Boqueirão, salienta que o selo os deixa muito orgulhosos. Um reconhecimento em todo o país, conforme ela. “É uma coisa mito importante para nós e ao município”. 

 

A demanda pelos produtos orgânicos tem aumentado na sociedade. Existem algumas normas a seguir para se tornar um produtor orgânico, e conquistar um selo de qualidade. É preciso, por exemplo, tomar cuidado na forma de armazenamento. Além de não usar agrotóxico, precisa-se anotar tudo o que está sendo utilizado e produzido, gerando um histórico. O segredo dos orgânicos, é utilizar a natureza a favor da produção.

 

A matéria na rádio saiu nesta terça às 9h, com reprise nesta quarta, às 15h. Acompanhe!

 

Foto: PM Santiago

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 322 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157