Notícias

Conexão: rádio destaca o curso de gestantes

14/07/2015

Edição: 14/07/2015





- O momento mais especial na vida de uma mulher, pode ser acompanhado pelo curso de Enfermagem da URI Santiago, através do curso de gestantes. Com o projeto de extensão “Curso de gestantes: um espaço de convivências”, coordenado pela professora Sandra Diniz Ebling, as mulheres participam de um projeto que visa desenvolver atividades de educação em saúde junto a gestantes, para contribuir com a melhoria da qualidade da assistência prestada à mulher. O curso ocorre no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URI CEPP). Durante o período, são desenvolvidas ações educativas à mulher gestante e familiares; consultas de enfermagem às gestantes e atividades que viabilizam o diálogo entre comunidade e academia, entrelaçando o conhecimento popular e científico. O grupo recebe, a cada encontro, um tema. Começou, por exemplo, com o tema ser mãe e ser pai e transformações emocionais e fisiológicas da gestação. Na última semana, o curso teve seu encerramento, contando com a presença dos coordenadores do curso e dos participantes. Foram cerca de 13 participantes nesta edição. E, se você tem interesse em participar, saiba que a próxima edição será em setembro de 2015.

 

 

Foto: divulgação

 

 

Mais informações:

 


- O edital 17/ 2015, trata de processo de seleção para contrato emergencial para o curso de Administração. A disciplina é Consultoria Empresarial. O candidato deve ser graduado em Administração e ter especialização em Administração ou áreas afins. Prazo: 17/07.

 

O edital 18/ 2015 busca contratar bolsista de projeto de pesquisa. Os acadêmicos devem estar cursando Administração ou Ciências Contábeis. Currículos até 16/07.

 

Já o edital 19/ 2015 busca estagiário para atuar junto ao laboratório de Enfermagem, sendo necessário estar cursando a partir do 2º semestre. Também, busca bolsista de extensão para o curso de Enfermagem. Prazo: 16 de julho.

 

Importante destacar que as inscrições dentro do edital 15/ 2015, o qual seleciona professores para o curso de Enfermagem da URI Santiago, foram prorrogadas. Os professores contratados atuarão em duas disciplinas: enfermagem no cuidado do adulto II e fundamentos do cuidado humano II e enfermagem psiquiátrica. Currículos podem ser enviados até 16/07.

 

- Com o término das aulas do 1º semestre, a URI Santiago comunica que a partir de 17 de julho (sexta-feira), o expediente de trabalho na Universidade acontecerá apenas nos turnos manhã e tarde. Pela manhã, das 8h às 12h e à tarde das 13h às 17h. O horário diferenciado irá até 31 de julho. Em 03 de agosto, quando as aulas do semestre terão início, o expediente retorna nos três turnos.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 298 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157