Notícias

Redação 106: nova campanha de recolhimento de lixo eletrônico

27/07/2015

Santiago: De 28 a 30 deste mês, a Secretaria de Meio Ambiente estará recolhendo resíduos eletrônicos, que podem ser levados até o silo da Cotrijuí, na Osvaldo Aranha (na saída pra São Francisco). É uma nova oportunidade para as pessoas darem a destinação correta para materiais como CPU de computador, teclados e mouses, monitores, televisores, estabilizadores, nobreaks, cabos, telefones sem fio, celulares, entre outros. Mais informações, pelo telefone 3251-0783.
•    O que? Recolhimento de lixo eletrônico
•    Quando? Dias 28, 29 e 30 de julho. (Inicia na terça e termina na sexta).
•    Onde? No silo da Cotrijuí, na Osvaldo Aranha, saída pra São Francisco
•    Horários? Das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30

 

URI: A URI Santiago está com inscrições abertas para a sua 15ª turma do curso de instrutor de trânsito. As inscrições encerram em 31 de julho e podem ser feitas pelo próprio portal da URI. Entre os objetivos do curso estão formar profissionais para ministrar aulas práticas de direção veicular, acompanhando e avaliando o desempenho dos condutores; preparar profissionais para planejar e avaliar atividades educativas do processo de formação de condutores; alertar para a relevância/responsabilidade na formação de condutores, objetivando mudar o cenário de violência no trânsito, etc. O curso deve começar em 07 de agosto. Procure o setor de extensão para informações.

 

URI: Os professores da URI Santiago terão dois dias de formação docente continuada. Ela começa na quinta-feira (30), às 8h, com o credenciamento. Após as boas-vindas da direção, acontece a palestra “Os Desafios da Prática Docente no Ensino Superior”, com a professora Neusa Maria Scheid, da URI Santo Ângelo. Ela é coordenadora do mestrado em ensino científico e tecnológico no Câmpus de Frederico Westphalen. No segundo dia, a palestra será às 9h com a temática “Reflexões sobre o trabalho docente e qualidade de vida no trabalho”, com a professora Patricia Toscani Greco. As 10h45min, a palestra trará o tema “A Docência na contemporaneidade e seus desafios”, com a professora Fabiana Tutida. No 2º dia, na parte da tarde, os professores reúnem-se para tratar da Análise de Ambiente Organizacional- ferramenta FOFA.


Foto: NUCOM

 

Formação realizada em março deste ano. Agora, uma nova edição

 

Ensino: O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (27), as regras para a edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 6. As informações foram publicadas na edição desta segunda do "Diário Oficial da União". Agora, os estudantes deverão se candidatar para uma seleção por meio do site http://fiesselecao.mec.gov.br. Na nova plataforma, os estudantes precisarão se inscrever para vagas já definidas pelo próprio MEC. Eles serão selecionados com base na nota do Enem.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 337 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157