Notícias

Redações desta quarta

29/07/2015

Ensino:  Os estudantes que têm empréstimos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que, por alguma razão, não renovaram os contratos no prazo estipulado terão a chance de fazê-lo a partir do dia 3 de agosto. A informação está em nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo para que os estudantes fizessem o aditamento dos contratos vigentes no primeiro semestre terminou no último dia 20, após ser prorrogado mais de uma vez. Segundo o MEC, dos 1,0 milhão de contratos, menos de 100 mil não renovaram o financiamento.

 

Santiago: Começou na última sexta, no Piscina Tênis Clube, o 1º Campeonato Municipal de Tênis, que tem a participação de mais de 50 jovens atletas. As disputas vão prosseguir durante o mês de agosto. Conforme Daniel Pahim, coordenador do projeto Bola pro Futuro, a boa quantidade de inscritos é fruto do trabalho desenvolvido pelo projeto, que desde 2011 oferece aulas de tênis em escolas municipais de forma gratuita para cerca de 200 alunos por mês. A organização do campeonato é do Departamento de Esportes da Prefeitura de Santiago.

 

Foto: PM Santiago

 

URI: A URI Santiago está com inscrições abertas para a sua 15ª turma do curso de instrutor de trânsito. As inscrições encerram em 31 de julho e podem ser feitas pelo próprio portal da URI. Entre os objetivos do curso estão formar profissionais para ministrar aulas práticas de direção veicular, acompanhando e avaliando o desempenho dos condutores; preparar profissionais para planejar e avaliar atividades educativas do processo de formação de condutores; alertar para a relevância/responsabilidade na formação de condutores, objetivando mudar o cenário de violência no trânsito, etc. O curso deve começar em 07 de agosto. Procure o setor de extensão para informações.

 

Ensino: O Ministério da Educação divulgou, na segunda-feira (27), as regras para a edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições irão de 03 a 06 de agosto. Agora, os estudantes deverão se candidatar para uma seleção por meio do site http://fiesselecao.mec.gov.br. Na nova plataforma, os estudantes precisarão se inscrever para vagas já definidas pelo próprio MEC. Eles serão selecionados com base na nota do Enem. Se você estudante da URI Santiago, tiver dúvidas, fale com o Serviço de Apoio Educacional- SAE.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 271 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157