Notícias

Dicas de Saúde da Farmácia Sanar

11/08/2015

A Farmácia Sanar, que é a Farmácia Escola da URI Santiago, situado na avenida Osvaldo Aranha, é apoiadora cultural da Rádio URI FM e contribui na programação com valiosas dicas de saúde. Esta semana, temos dicas novas, veja:

 

 

- Mesmo que o objetivo da gestante seja o de se manter linda durante a gravidez, é preciso tomar alguns cuidados e evitar certos produtos. Tenha o hábito de ler todos os rótulos antes de iniciar qualquer tratamento. Dentre os agentes causadores de problemas, podemos destacar a CÂNFORA, que pode ser tóxica, causar defeitos no feto e até provocar o aborto; UREIA, a qual pode atravessar a placenta, que é a maior proteção do bebê, prejudicando a formação e o crescimento e o CHUMBO. Ele pode interferir no metabolismo, aumentar a pressão arterial e causar intoxicação na mãe.

 

 

- Intestino preso ou prisão de ventre é um distúrbio comum que acomete 15% da população. Ele é considerado um sintoma e não uma doença. As causas do intestino preguiçoso podem ser definidas como primária e secundária: A primária é caracterizada pela síndrome do intestino irritável, enquanto a secundária deve-se a problemas que influenciam hábitos intestinais, tais como tireoide, diabetes, doenças musculares, entre outras. Para o bom funcionamento do organismo, é preciso consumir alimentos saudáveis, possuir uma dieta rica em fibras, realizar atividade física e beber bastante água.

 

Para informações ou saber sobre a farmácia e seus serviços, envie e-mail para a farmacêutica Loana, losagrilo@yahoo.com.br

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 305 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157