Notícias

Santiago terá sua Academia Santiaguense de Letras

24/08/2015

Santiago deverá contar com uma Academia Santiaguense de Letras. Entidade civil, sem fins lucrativos, buscará, entre tantas coisas, auxiliar escritores, na produção e difusão de suas obras.

 

A comissão Pró-Criação da Academia Santiaguense de Letras, reúne-se todas as quintas-feiras. Dia três de setembro, ocorrerá o 1º encontro com os escritores convidados para, a partir daí, agendar a assembleia geral. Em princípio, todos os convidados são potenciais membros fundadores da Academia Santiaguense de Letras.  A elegibilidade do membro efetivo está condicionada a apenas um critério: o escritor deve apresentar em seu currículo a publicação de, no mínimo, um livro. Atualmente, são em torno de 30 autores que já publicaram livro(s) e residem em nosso município.

 

Os objetivos para a Academia de Letras são cooperar para que as obras dos escritores santiaguenses sejam cada vez mais conhecidas no âmbito local, regional, nacional e internacional; estimular e auxiliar a impressão de obras de valor artístico ou científico, que venham a ser produzidas pelos membros da ASL; promover concursos, entre outros.

 

Para o escritor Froilam Oliveira, que esteve conosco nos estúdios esta manhã, a efetivação da ideia de uma Academia de Letras depende do engajamento de cada um dos escritores santiaguenses.  Froilam também é egresso do curso de Letras da URI Santiago.

 

 

Foto: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 313 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157