Notícias

Redação 106: prepare o bolso. Passagens de ônibus terão alta

28/08/2015

Brasil: A população brasileira superou a marca dos 204 milhões de habitantes neste ano. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas nesta sexta (28) no Diário Oficial da União, o país tinha em 1° de julho deste ano, 204 milhões e 450 mil habitantes. O IBGE também divulgou as populações estimadas das 27 unidades da federação e dos municípios brasileiros. O estado mais populoso do país, São Paulo, tem 44 milhões de pessoas. Outros cinco estados têm populações que superam os 10 milhões de habitantes: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná.  Três estados têm populações menores do que 1 milhão: Roraima, Amapá e Acre.

 

Estado: As passagens de ônibus intermunicipais de longa distância no Rio Grande do Sul vão ficar mais caras. O reajuste de 10,43% foi aprovado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs). Segundo o órgão, o aumento deve entrar em vigor a partir da semana que vem, depois que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) apresentar os novos valores. No total são 1.700 linhas de longo curso no estado.

 

Santiago: Santiago comemora mais prêmios para o grupo municipal de Patinação Artística Criança Feliz: O grupo marcou presença - e fez bonito- no 2º Campeonato Gaúcho de Patinação Artística, que aconteceu em Lajeado. Os alunos orientados pelo professor Paulo Vivian conquistaram o 2º lugar na categoria Grupo de Shows. A boa performance também rendeu um presente aos atletas locais, que ganharam oito pares de patins e também cestas de alimentos. Veja a matéria completa AQUI

 

Foto: PM Santiago


 

Estado: A Comissão Estadual da Consulta Popular homologou, na quinta-feira (27), o resultado da votação de 2015, realizada em 19 de agosto, nas 28 regiões do Rio Grande do Sul. Participaram mais de 566 mil eleitores, que escolheram demandas prioritárias nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, agricultura e pecuária, e desenvolvimento rural e cooperativismo. As demandas eleitas pela população estão sendo divulgadas no site www.consultapopular.rs.gov.br. O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões para a Consulta Popular no Orçamento de 2016.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 285 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157