Notícias

Redações 106: as notícias desta segunda

31/08/2015

Saúde: O índice de mamografias no Brasil está abaixo da média mundial: Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 40% das mulheres brasileiras, de 50 a 69 anos de idade, não fazem mamografia. Essa faixa etária é definida como prioritária para a realização do exame preventivo pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda que pelo menos 70% das mulheres sejam avaliadas periodicamente. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Dados do Instituto do Câncer (Inca) apontam que, no Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

 

Estado: Em pronunciamento nesta segunda-feira (31) no Palácio Piratini, o governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori confirmou o parcelamento dos salários dos servidores estaduais pela segunda vez. Na ocasião, foi detalhado o calendário de pagamento da folha do mês de agosto, que será dividido em quatro parcelas. A medida é válida para todos os funcionários vinculados ao Poder Executivo. Com a confirmação do fatiamento dos contracheques, trabalhadores do estado iniciaram a greve de quatro dias. As áreas da segurança e da educação devem ser as mais impactadas.

 

Santiago: Na última sexta, o Cras Vó Ângela completou oito anos e reuniu famílias de integrantes em almoço na Apros. Localizado no bairro Ana Bonato, o Cras é coordenado pela psicóloga Márcia Gripa e atende centenas de famílias por meio de oficinas profissionalizantes e formação de grupos de convivência.

 

Foto: PM Santiago



 

URI: Na última sexta, 21 formandos colaram grau em formatura de gabinete na URI Santiago. Sob a presidência do professor Jorge Padilha dos Santos, diretor administrativo do câmpus, os formandos eram dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Direito. Os coordenadores Fabiano Minuzzi Marcon, Tiago Gorski Lacerda e Izaque Machado Ribeiro, acompanharam a formatura, parabenizando os formandos.

 

Foto: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago



 


Esta notícia foi visualizada 277 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157