Notícias

Redações 106: notícias desta terça

01/09/2015

Santiago: Com a intenção de reduzir as despesas do município, o prefeito Júlio Ruivo decretou a adoção de turno único na Prefeitura de Santiago. O novo horário de trabalho será de seis horas corridas a partir da próxima terça-feira, 08, das 8h às 14h. O decreto assinado na segunda-feira, 31 de agosto, prevê que os serviços essenciais que forem incompatíveis com o turno único poderão seguir sendo executados pelos servidores.

 

Santiago: No dia 04 de setembro, a Prefeitura e o Sebrae estarão unidos para promover o seminário "Compras Prefeitura", no auditório da Câmara, a partir das 8h30min. Estão convidados os pequenos empresários e prestadores de serviço do município, que vão saber passo-a-passo como se habilitar para participar das compras públicas. Às 8h30min, o secretário de Gestão, Tiago Gorski Lacerda, falará sobre "O Poder de Compra da Prefeitura”. Depois, o secretário da Fazenda, Sérgio Perufo, falará sobre "O retorno de ICMS para o município". Depois, a Comissão de Licitação da Prefeitura fará um painel explicando como as empresas devem se preparar para vender ao município. Por sua vez, o consultor do Sebrae, Carlos Eduardo Machado dos Santos, abordará o tema "Compras públicas e o crescimento das pequenas empresas".

 

Santiago: A Semana da Pátria 2015 foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira, 1º de setembro. A homenagem nacional e estadual é o Sesquicentenário de nascimento de Olavo Bilac. Nascido no ano de 1865, Olavo Bilac foi jornalista, cronista e poeta brasileiro, sendo membro fundador da Academia Brasileira de Letras. ‘Meu jeito de ser Brasileiro’ é o tema nacional, estadual e municipal. O desfile cívico-militar do dia 07 iniciará às 8h30min.

 

 

Foto: NUCOM

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 254 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157